
O pai do jogador Neymar se manifestou em nota pública, nesta quinta-feira (21), para informar que não pagará a fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,5 milhões) para que o ex-jogador Daniel Alves receba liberdade provisória, conforme havia sido estipulado pelo jornal espanhol La Vanguardia, nessa quarta-feira (20).
Neymar da Silva Santos, pai e empresário de Neymar Jr., confirmou que ambos ajudaram Daniel Alves financeiramente antes do julgamento, mas afirmou que não pagariam a fiança.
“Como é do conhecimento de todos, em um primeiro momento, ajudei Dani Alves, sem nenhum vínculo com qualquer processo. Neste segundo momento, em uma situação diferente da anterior, em que a Justiça espanhola já decidiu pela condenação, estão especulando e tentando associar o meu nome e o do meu filho a um assunto que hoje não nos compete mais”, disse.
Antes da condenação de Daniel Alves por estupro, o pai de Neymar cedeu cerca de 150 mil euros (R$ 800 mil) para o pagamento de indenizações relacionadas ao processo, o que atenuou a pena para 4 anos e 6 meses de prisão. Inicialmente, a promotoria e os advogados da vítima pediam 12 anos de pena.
O ex-jogador da Seleção Brasileira de futebol é acusado de estuprar uma mulher em uma boate em Barcelona, em dezembro de 2022. Sem realizar o pagamento, o ex-jogador continua preso até o momento.
Confira o pronunciamento completo:
Como é do conhecimento de todos, em um primeiro momento, ajudei Dani Alves, sem nenhum vínculo com qualquer processo.
Neste segundo momento, em uma situação diferente da anterior, em que a justiça espanhola já decidiu pela condenação, estão especulando e tentando associar o meu nome e do meu filho a um assunto que hoje não nos compete mais.
Espero que o Daniel encontre junto à sua própria família todas as respostas que ele procura. Para nós, para minha família, o assunto terminou.
Agora ponto final!