Geral

POSSE

Novos secretários de Segurança e Saúde do Piauí são empossados no Palácio de Karnak

Cerimônia de posse acontece às 11h, no Palácio de Karnak, em Teresina

Da Redação

Sábado - 31/01/2026 às 10:35



Foto: Márcio Sales Secretários Antônio Luiz Soares e Dirceu Campelo assinam termo de posse ao lado do governador Rafael Fonteles
Secretários Antônio Luiz Soares e Dirceu Campelo assinam termo de posse ao lado do governador Rafael Fonteles

Atualizado às 12h

Os novos secretários de Segurança Pública e Saúde do Piauí assumiram oficialmente os cargos neste sábado (31), durante cerimônia no Palácio de Karnak, no Centro de Teresina. A cerimônia foi bastante prestigiada com a presença de toda a imprensa, autoridades, representantes dos três poderes, servidores, familiares e convidados. 

Na área da segurança, o auditor fiscal Antônio Luiz Soares passa a comandar a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), substituindo Chico Lucas, que deixou o cargo após ser convidado pelo ministro da Justiça para assumir a Secretaria Nacional de Segurança Pública.

O médico Dirceu Campelo toma posse como secretário de Saúde do Piauí. Antes, ele era superintendente de Média e Alta Complexidade da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).

A posse marca uma nova fase na condução das políticas públicas de segurança e saúde no estado, com expectativa de continuidade e fortalecimento das ações nas duas áreas consideradas prioritárias pelo governo.

O novo secretário de Segurança Pública disse que está saindo da missão de cuidar das pessoas para uma missão de protegê-las em outros momentos. Ele afirmou ainda que vai manter a equipe montada por Chico Lucas. 

 "Tenho que respeitar e seguir tudo que Chico Lucas e continuar. E, para isso, a equipe do Chico Lucas, será mantida na segurança", disse Antônio Luiz Soares.

Já o novo secretário de Saúde disse que recebe a missão como forma de retribuição ao Piauí.

“Agradeço a confiança do governador Rafael Fonteles, e o aprendizado ao lado de Antonio Luiz que realizou um grande trabalho na pasta. O foco será consolidar e ampliar os indicadores positivos, com prioridade para a redução das cirurgias eletivas, da mortalidade materna e infantil, do tempo de espera por consultas e para a ampliação da cobertura vacinal, mantendo os avanços e deixando um legado positivo para a saúde do Estado”, disse Dirceu Campelo.


O governador Rafael Fonteles destacou que Chico Lucas deixa um legado de resultados, especialmente na redução da violência. Ele também se mostrou bastante satisfeito com a escolha por Antonio Luiz e Dirceu Campêlo, que são gestores com capacidade técnica.

“A escolha da equipe é decisiva para o sucesso da gestão, que deve ser baseada em confiança, autonomia e monitoramento por indicadores. Os novos secretários darão continuidade e ampliarão os resultados nas áreas de Segurança e Saúde”, pontuou.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: