O músico Gilton Hélio, que tem problemas mentais, foi agredido por um magarefe identificado como Joaquim "Rei do Leitão" no Mercado do Mafuá, na zona Norte de Teresina. O caso ocorreu no sábado (08) e gerou revolta na população.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que Gillton Hélio toca trompete e de repente o permissionário aparece e dá um golpe no rosto do músico com uma garrafa pet, ordenando que ele saia do local.
"Isso é uma ignorância. O sujeito se acha melhor que as outras pessoas. Agrediu e ameaçou o rapaz sem necessidade. A Prefeitura de Teresina deveria suspender a permissão desse magarefe. Quem tem problemas mentais é esse agressor", disse um cliente do marcado que presenciou a cena.
Gilton Hélio possui problemas mentais desde a infância, segundo sua família. Ele é amante da música e o trompete é sua paixão. Veja o vídeo abaixo:
A Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Centro informou que enviou fiscais, na manhã desta segunda-feira (10), para notificar os permissionários envolvidos no caso de agressão a um músico no Mercado Mafuá.
"Os envolvidos terão que comparecer na sede da SAAD Centro para prestar esclarecimentos acerca do ocorrido. Reiteramos nossa solidariedade à vítima e reiteramos que qualquer ato de violência dentro do espaço será rigidamente repreendido", disse a SAAD.