
Santa Inês (MA) – Um caso de violência conjugal chocou moradores de Santa Inês (MA) nesta segunda-feira (21), quando uma mulher ateou fogo na casa onde vivia com o marido e em sua oficina de carros. O caso ocorreu na rua São Paulo, no bairro Barreirinha, na periferia da cidade.
De acordo com levantamento inicial, o incêndio destruiu completamente o imóvel e os veículos que estavam no local, incluindo uma caminhonete. Ninguém ficou ferido, mas os prejuízos materiais foram totais e ainda não foram calculados.
De acordo com fontes próximas ao casal, o crime teria sido motivado por ciúmes. A mulher, identificada como Joana de Sousa e Silva, de 42 anos, recebeu um vídeo em que o marido, Francisco José Rodrigues dos Santos, de 46 anos, aparecia em um barco com outras mulheres durante o feriado de Tiradentes. O estopim teria sido um comentário feito por ele nas redes sociais: “Quem trabalha na segunda-feira é liso ou desorganizado”.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas as chamas já haviam consumido tudo quando chegaram ao local. A Polícia Civil investiga o caso como incêndio criminoso e deve intimar a esposa para prestar depoimento .
Outro casos em Santa Inês
Santa Inês já registrou outros episódios de violência conjugal com desfechos trágicos:
1. Em 2022, uma mulher matou o marido a facadas após discussão sob efeito de álcool. Um casal em conflito culminou no assassinato do homem, que foi esfaqueado pela companheira após uma briga.
2. Em 2021, uma mulher foi assassinada a tiros na frente do marido. Dois homens invadiram a residência do casal e executaram a vítima, em um crime possivelmente ligado a facções.
Um caso passional também abalou a cidade de Imperatriz, também no Maranhão, no início deste mês (abril de 2025), quando a ex-namorada envenenou a mãe e filhos em mais um caso de ciúmes. A mulher foi presa após intoxicar a nova família do ex-companheiro, resultando, até agora, na morte de duas criança.