Geral

LUTO

Morre o empresário Rufino Damásio, ao 78 anos

Damásio morreu em São Paulo em decorrência de problemas cardíacos

Da Redação

Terça - 14/03/2023 às 11:43



Foto: Arquivo pessoal Empresário Rufino Damásio
Empresário Rufino Damásio






Morreu na manhã desta terça-feira (14), aos 78 anos, o empresário Rufino Damásio da Silva, fundador do grupo R. Damásio. Rufino Damásio é um dos maiores empresários do Piauí e morreu de causas naturais no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele vinha enfrentando problemas cardíacos. 

Segundo Danilo Damásio, filho do empresário, o corpo do pai será sepultado em Teresina, mas não se sabe quando chega ao Piauí. O local do velório e sepultamento ainda está sendo definido pela família. 

 "É com profundo pesar que comunico a todos o falecimento do meu pai, Rufino Damásio, aos 78 anos, hoje, 14 de março, no Hospital Albert Einstein em São Paulo. Agradeço a todos que queiram fazer uma prece para a alma dele", postou Danilo Damásio.

Rufino Damásio é dono de vários negócios no Piauí, no ramo de motopeças, hotelaria como o hotel Metropolitan, motel, entre outros investimentos. Também empreendeu no ramo da Comunicação. Foi dono do Jornal Diário do Povo e empreendeu em outros países, mas nunca deixou de investir no Piauí.

Rufino Damásio deixa sete filhos: Rufino Damásio da Silva Filho, Danilo Damásio da Silva, Helder Damásio da Silva, Maria Luiza Damásio da Silva, Wesley Damásio da Silva, Thiago Damásio da Silva e Luiza Damásio da Silva.

Outro grande empreendimento do grupo R. Damásio é o Metropolitan Hotel, que atualmente é administrado por seu filho Danilo Damásio. Outras grandes empresas são a Gráfica Do Povo, Motel Garden, MotoBike, entre outras. 

Rufino Damásio nasceu no povoado São Miguel da Baixa Grande, que antes pertencia ao município de São Félix e atualmente é o município São Miguel da Baixa Grande.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: