
Morreu, na madrugada deste domingo (20). o médico Almir Alves Rebelo, de 87 anos. O médico é natural de Esperantina, no Norte do Piauí, e faleceu no Hospital São Marcos, em Teresina, vítima de insuficiência cardíaca. Ele estava internado há vários dias.
Almir Alves Rebelo exerceu sua profissão durante 59 anos. O velório acontecerá na residência do médico, localizada na Praça Leônidas Melo, Nº 250, em Esperantina. Já o sepultamento ocorrerá às 17:00 horas, no Cemitério São João Batista, também em Esperantina.
Histórico
Almir Alves Rabelo é formado em Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco. Em 1965, foi primeiro médico a residir em Esperantina, passando a atender em seu consultório gratuitamente para pessoas mais humildes. Na década de 70 foi inaugurado o Hospital Júlio Hartman e Almir foi nomeado o primeiro diretor, cargo que exerceu por outras duas vezes totalizando mais de 10 anos.
Almir trabalhou em várias cidade vizinhas de Esperantina. Desde o início da pandemia ele deixou de exercer a medicina e passou a viver isolado devido a frágil saúde.
O Conselho Regional de Medicina (CRM) divulgou uma nota lamentando o falecimento do médico. O deputado estadual Francisco Limma (PT), também emitiu uma nota de pesar.