Geral

TRAGÉDIA

Morre a quarta vítima de envenenamento em Parnaíba

Nove pessoas da mesma família passaram mal após consumirem arroz que foi envenenado

Alinny Maria

07 de janeiro de 2025 às 08:22


Reprodução Vítimas do envenenamento em Parnaíba
Vítimas do envenenamento em Parnaíba

O Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba, litoral do Piauí, confirmou a morte de Francisca Maria da Silva, de 33 anos, quarta vítima do envenenamento contra uma família. Francisca morreu na madrugada desta terça-feira (7), após seis dias internada. 

Ela é  irmã Manoel Leandro da Silva, de 18 anos e mãe de Igno Davi Silva, de 1 ano e 8 meses, e Maria Lauane Fontenele, de 3 anos; que também morreram após comer comida envenenada no dia 1º de janeiro em Parnaíba. 

O HEDA informou que a paciente faleceu por volta das 3h07 e que o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os  procedimentos necessários.

"Neste momento de imensa dor, expressamos nossas sinceras condolências à família da paciente e  reafirmamos que a equipe multidisciplinar do HEDA trabalhou com total dedicação, seguindo todos os  protocolos e medidas necessárias para garantir o melhor atendimento durante sua permanência na  unidade", disse o hospital em nota.

Arroz envenenado 

Nove pessoas da mesma família passaram mal e foram levadas a hospitais no dia 1º de janeiro após comerem sobras de arroz do dia seguinte no Conjunto Dom Rufino, em Parnaíba. 

O laudo do Departamento de Polícia Cientifica do Piauí revelou que o arroz consumido pela família foi envenenado com um pesticida conhecido como chumbinho

Quatro pessoas morreram e uma criança de quatro anos, filha de Francisca Silva, permanece internada em estado grave no HUT. 

1736250471182_38a4fe3e007fcaeda10288b4af76a8afb7c69057.jpg

Outro caso de envenenamento na família

No ano passado, duas crianças da família morreram envenenadas após comerem cajus que foram entregues por uma vizinha. Ulisses Gabriel, de 8 anos, e João Miguel, de 7 anos, também eram filhos de Francisca.

A investigação apontou que uma vizinha teria colocado chumbinho nas frutas e deu para as crianças. Eles chegaram a ser internadas, mas não resistiram. A suspeita permanece presa. 

1736252061843_69abb2546ef6f416e174082721e802c5136bcbd8.jpg
Irmãos envenenados com cajus no ano passado / Foto: Arquivo