Geral

Covid-19 faz mais uma vítima na Educação do Piauí: morre a professora Ana Vitória

A informação foi confirmada pela redes sociais da secretaria municipal de Educação de Teresina (Semec), onde ela lecionava há muitos anos

Cintia Lucas

Domingo - 06/06/2021 às 09:35



Foto: Reprodução Redes Sociais Professora Ana Vitória foi mais uma vítima da Covid
Professora Ana Vitória foi mais uma vítima da Covid

Faleceu às 5 horas deste domingo, a professora-doutora, Ana Vitória Carvalho Santos, vítima de Covid-19. Ela tinha 60 anos e lutava contra a doença e pela vida na UTI do hospital do Monte Castelo, na zona Sul de Teresina, há mais de um mês. O estado de saúde se agravou e ela não resistiu às complicações da doença.

Durante o tempo em que ficou internada, teve todo apoio da família e da equipe médica que a acompanhava. Grupos de amigos fizeram orações pelo restabelecimento dela. O marido, o músico Assis Bezerra, comandou uma corrente de apoio espiritual e contou para ela por pelo menos duas vezes diretamente na UTI do hospital.

Ela permaneceu intubada até dia 2 deste mês, quando foi submetida a uma traqueostomia para melhorar o conforto da paciente e o envio de oxigênio para os pulmões, que ficaram com mais de 50% comprometidos pelo novo coronavírus. Ela também foi submetida a hemodiálise, procedimento feito quando os rins não estão funcionando como deveriam.

De acordo com familiares, há quatro dias os médicos tiraram a sedação de Ana Vitória, mas a professora não acordou e ela veio a óbito na madrugada deste domingo.

Tristeza

Com muita tristeza e pesar, a informação sobre a morte da professora Ana Vitória foi confirmada por familiares e pelas redes sociais da Secretaria Municipal de Educação de Teresina (Semec), de onde era professora há mais de 30 anos. Ela também lecionava no ensino superior na Faespi, faculdade da rede particular da capital, localizada na zona Norte.  

Ana Vitória era casada com o músico Assis Bezerra e deixa dois filhos: Pedro Ben e Davi Abel. Há vários dias Assis, familiares e amigos da Faespi realizavam correntes de orações pelo restabelecimento da saúde da professora. 

Professora Ana Vitória com o marido, músico Assis Bezerra, e os dois filhos

Em nota a Semec se solidariza com a perda. 

Confira a nota na íntegra:

Infelizmente, neste domingo (06/06), recebemos mais uma triste notícia, mais uma grande perda para a Família, Rede Municipal de Educação de Teresina e amigos.

Nossa professora Ana Vitória. Lutou muito pela vida! É mais uma vítima da Covid-19.

A SEMEC se solidariza com toda a família, amigos e alunos da professora.



Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: