Geral

Moradora denuncia abandono de ninhadas de gatos em terreno baldio na Piçarra

A moradora faz um apelo para a população não abandonar os filhotes no local

Alinny Maria

Terça - 23/07/2019 às 12:23



Foto: Leitor do Piauí Hoje Filhotes de gatos abandonados em terreno baldio
Filhotes de gatos abandonados em terreno baldio

Uma moradora do bairro Piçarra, na zona Sul de Teresina, procurou o Piauí Hoje para denunciar que um terreno balido situado no bairro está servindo como local de abandono de ninhada de gato. Ivete Costa está desesperada, pois os gatinhos são recém-nascidos e não sabe se eles vão sobreviver.

"É muita crueldade fazer isso com um ser inocente, tão frágil. Estou muito triste com a atitude de alguns seres humanos, se é assim podemos chamá-los. Eu não consegui dormir só em pensar que eles vão ficar ao relento sujeito a tudo", diz a moradora Ivete Costa.

A mulher diz que só não adota os filhotes porque recentemente ela já adotou cinco que foram deixados no mesmo terreno e não tem espaço para mais gatos em sua residência. Ivete disse ainda que graças a Deus exite pessoas que se comovem e passam para colocar comida para os bichinhos, mas tem medo que eles não sobrevivam por serem muito pequenos.

A ninhada foi deixada na frente do terreno baldio, no período da noite. Ivete está preocupada com a situação dos gatinhos, pois ela passa muito tempo fora e não tem como supervisionar a todo momento. "Ontem encontrei eles no sol quente, com fome. Eles não conseguem comer, pois só mamam. Peguei eles e botei dentro do terreno, fiz leite e dei a eles. Tem uma senhora que alimenta gatos em toda a cidade e veio aqui trazer mamadeiras também para eles.

A moradora faz um apelo para que a população não abandone os animais e deseja quer os gatos sejam adotados. "Tem essa pessoa que está alimentando eles, mas não sei até quando ela fará isso. Mesmo assim eles vão ficar abandonados, se eles sobreviverem. Já abandonaram vários aqui, hoje eles já comem por conta própria, mas esses aqui só tomam leite. Queria muito que alguém pudesse adotá-los", deseja Ivete.

Quem tiver interesse em adotar um dos gatinhos o terreno fica localizado na Rua Picos, Nº 2780, bairro Piçarra, zona Sul de Teresina.


Veja o vídeo dos gatinhos que foram abandonados no local:




Fonte: Leitores/Piauí Hoje

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: