Geral

Candidatos participam do 2º dia de provas do Enem no Piauí neste domingo (20)

Mais de 83 mil pessoas estão aptas para fazer as provas

Da Redação

Domingo - 20/11/2022 às 08:46



Foto: Divulgação Enem
Enem

O segundo e último dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é  neste domingo (20). Mais de 83 mil pessoas estão aptas para fazer as provas  no Piauí hoje. 

O Piauí teve a segunda maior taxa de presença no primeiro dia do Enem 2022, de acordo com dados do Inep. No Estado, dos 83.445 inscritos, 62.522 compareceram aos locais de aplicação. O número representa 74,9% de presença.

Hoje, os participantes farão as provas de matemática e ciências da natureza, que engloba química, física e biologia. Ao todo, serão 90 questões objetivas. A aplicação terá cinco horas de duração.

Os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 12h e fechados às 13h. A aplicação começará às 13h30 (horário de Brasília)

As provas serão aplicadas tanto para os candidatos inscritos na versão impressa quanto na versão digital do exame. As questões serão iguais nas duas modalidades.

O que é preciso para fazer o exame:

É obrigatório apresentar o documento de identidade e ter uma caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente. No Enem digital, as respostas são dadas no computador, mas os participantes recebem uma folha de rascunho para fazer os cálculos à mão, por isso, a caneta é também necessária no segundo dia de prova.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: