Geral

CONDENAÇÃO

​Justiça bloqueia bens de empresário bolsonarista por não pagar indenização a Lula

José Sabatini, empresário de 74 anos, teve veículos bloqueados após não cumprir ordem judicial de indenizar o presidente

Da Redação com informações do Brasil 247

Terça - 11/02/2025 às 10:02



Foto: Reprodução/Redes sociais Justiça bloqueia bens de empresário bolsonarista que ameaçou Lula
Justiça bloqueia bens de empresário bolsonarista que ameaçou Lula

A Justiça de São Paulo determinou o bloqueio de bens do empresário José Sabatini, de 74 anos, por descumprir uma ordem de pagamento de R$ 46,8 mil ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A medida foi tomada após Sabatini não honrar a condenação, que decorre de ameaças feitas ao presidente em um vídeo divulgado em 2021.

No conteúdo, o empresário aparece com uma arma e faz declarações agressivas contra Lula, incluindo ameaças explícitas. O juiz Fernando Domingues Ladeira afirmou que o comportamento de Sabatini representava um risco à segurança do presidente, caracterizando o vídeo como perigoso e passível de incitar violência.

Sabatini, em sua defesa, argumentou que suas palavras foram uma expressão de indignação política, e não uma ameaça direta. Segundo ele, o vídeo foi uma crítica à atuação de Lula, sem intenção de prejudicar sua honra ou incitar qualquer violência.

Como ele não pagou a indenização e não foi encontrado saldo em suas contas bancárias, o bloqueio foi estendido aos bens de sua propriedade, incluindo um Hyundai Veracruz e um reboque rodoviário. Caso não haja o pagamento, a possibilidade de leilão dos veículos se mantém. O processo está em fase de execução, com a decisão já transitada em julgado, sem possibilidade de apelação.

Fonte: Brasil 247

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<