Geral

Indicado novo gerente do INSS no Piauí; nomeação sai na segunda-feira

Novo gerente é bacharel em Direito e servidor de carreira do INSS

Redação

Sexta - 06/09/2019 às 19:22



Foto: Arquivo pessoal Daniel Soares Lopes: novo gerente do INSS
Daniel Soares Lopes: novo gerente do INSS

O técnico do seguro social Daniel Soares Lopes, 32 anos, é o novo gerente executivo do INSS no Piauí. Ele assume o cargo na próxima segunda-feira (09.09). Daniel é servidor de carreira do Instituto e foi indicado para o cargo pelo deputado federal Flávio Nogueira (PDT).

Daniel vai substituir o também técnico do seguro social do INSS, William Machado, que estava como interino no cargo desde a saída do advogado Ney Ferraz, que foi nomeado presidente do Instituto de Previdência do Distrito Federal (IPREV-DF), em maio deste ano.

O novo gerente do INSS no Piauí é bacharel em Direito com aprovação na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/PI) e possui especialização em Direito Previdênciário. Ele começou seu trabalho na Agência da Previdência Social (APS) de Picos, de 2010 a 2011; foi gerente da APS de Água Branca, de 2012 a 2013; e gerente da APS Teresina Sul, função que exerceu de 2013 a 2018.

AGUARDANDO A PORTARIA - Daniel disse que ainda não pode falar como gerente do INSS porque vai aguardar a publicação da portaria com a nomeação, prevista para a próxima segunda-feira. Mas diz que, em assumindo o cargo, pretende executar as políticas previdenciárias definidas pelo Governo Federal.

"Isso para dar continuidade à modernização e melhoria do atendimento do INSS no Piauí, sendo de nossa competência fazer valer no Estado as referidas políticas adotadas pelo governo, como o projeto Inss Digital, e sempre com foco nos nossos segurados", disse Daniel Lopes.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: