
Um incêndio atingiu o laboratório do Departamento de Química da Universidade Federal do Piauí (UFPI), no bairro Ininga, na zona Leste de Teresina, na tarde deste sábado (03).
O Corpo de Bombeiros foi acionado e ao chegar se deparou com um incêndio de alta complexidade devido ao risco de produtos químicos presentes no local com formol, glicerina, xilol e álcool.
"Devidamente equipados com EPIS (equipamentos de proteção individual), os bombeiros militares combateram as chamas com êxito em um rápido atendimento. Não há registro de vítimas, mas danos materiais. A origem do incêndio só poderá ser esclarecida após perícia", disse o Corpo de Bombeiros.
A UFPI informou que o laboratório fica no Centro de Ciências da Saúde e a equipe de segurança chegou imediatamente ao local, dando início aos protocolos de contenção até a chegada do Corpo de Bombeiros.
"O Corpo de Bombeiros conseguiu controlar as chamas. No momento da ocorrência, o prédio estava fechado, portanto, não havia ninguém no local", informou a UFPI.
A instituição disse ainda que até esse momento, a equipe da UFPI ainda não adentrou o prédio, uma vez que está isolado pelo Corpo de Bombeiros.
"Será acionada a perícia para determinar a causa do incêndio. Ainda que estivessem bem, como protocolo padrão, o SAMU também foi acionado para prestar atendimento aos seguranças envolvidos na ação", afirmou a UFPI.
A equipe da UFPI está no local e o levantamento das perdas será feito posteriormente, com a liberação do acesso ao prédio.
Veja os vídeos:
Fonte: Com informações do Corpo de Bombeiros e UFPI