Geral

PRIVATIZAÇÃO

Governo publica edital de PPP para modernização do Parque de Exposições Dirceu Arcoverde

Investimentos são estimados em R$ 37 milhões; o local será transformado em um espaço multiuso e o prazo da concessão é de 30 anos

Da Redação

Segunda - 14/04/2025 às 15:00



Foto: Divulgação/CCOM-PI Parque de Exposição Governador Dirceu Arcoverde
Parque de Exposição Governador Dirceu Arcoverde

O Governo do Piauí, por meio da Secretaria da Administração (Sead), publicou, no Diário Oficial do Estado (DOE), edital de licitação da concessão de uso, com destinação específica para a administração, operação, manutenção e exploração, com inclusão de obras de reforma e modernização, do Parque de Exposição Governador Dirceu Arcoverde, em Teresina. Investimentos são estimados em R$ 37 milhões. O edital está disponível neste endereço eletrônico.

De acordo com o documento, a modalidade da licitação é concorrência pública. A data para entrega das propostas será 10 de junho deste ano, das 10h às 11h, na sala da Superintendência de Licitações e Contratos da Sead, localizada no 2º andar, Bloco I do Centro Administrativo. A sessão pública, por sua vez, será no dia 16 de junho, às 10h, no auditório da Sead. O prazo da concessão é de 30 anos.

O Parque de Exposição Governador Dirceu Arcoverde está localizado na BR-343, no sentido de Teresina a Altos, KM 10, zona rural do município de Teresina, e possui mais de 37 hectares. O projeto visa transformar o local em um parque multiuso acessível a todos, com espaço de convivência seguro e agradável, trazendo, assim, a possibilidade do desenvolvimento de diversas atividades esportivas, de lazer, comerciais, dentre outras.

“Essa iniciativa é estratégica para garantir a revitalização do Parque de Exposições, ampliando sua funcionalidade. Com a PPP, o local será transformado em um espaço multiuso, com áreas para eventos, práticas esportivas, lazer e atrações temáticas, um mall de conveniências, fazendinha e espaço para eventos”, destacou o secretário da Administração, Samuel Nascimento.

Fonte: CCOM/PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<