Geral

NOVO ESPAÇO DE CONVIVÊNCIA

Governo do Estado abre consulta pública para concessão do Parque Potycabana

Projeto quer requalificar os espaços, a modernizar a infraestrutura e a ampliar das atividades culturais, esportivas e de lazer

Terça - 04/11/2025 às 12:28



Foto: Potycabana será cedida à iniciativa privada
Potycabana será cedida à iniciativa privada

O Governo do Estado está ouvindo a população para definir o futuro do Parque Potycabana. Até o dia 21 de novembro, qualquer cidadão pode dar sugestões e contribuir com ideias para o projeto de concessão do parque à iniciativa privada. A consulta pública foi aberta pela Secretaria da Administração.

O superintendente de Parcerias e Concessões da Sead, Alberto Hidd, explica que o objetivo é transformar o Parque Potycabana em um modelo de convivência urbana sustentável, voltado para o bem-estar social, sem deixar de lado o desenvolvimento econômico da região. “O projeto tem como propósito de promover a requalificação dos espaços, a modernização da infraestrutura e a ampliação das atividades culturais, esportivas e de lazer, assegurando o uso público, o acesso gratuito e a valorização ambiental e turística do local”, disse o gestor. 

Ele garante que o espaço continuará sendo público, de acesso gratuito e que o seu valor ambiental e turístico será preservado e valorizado.

O secretário de Administração, Samuel Nascimento, disse que a consulta pública é uma etapa fundamental para garantir transparência no processo. “A Potycabana é um patrimônio afetivo e urbano dos teresinenses. Abrimos essa consulta para ouvir a sociedade e construir, juntos, um modelo de gestão que preserve o espaço e que potencialize o turismo, o lazer e a geração de oportunidades econômicas para a cidade”, afirmou o gestor.

Todos os documentos do projeto estão disponíveis no site da Suparc para que as pessoas possam conhecer os detalhes e dar a sua opinião. Segue abaixo o link da consulta pública.

https://suparc.sead.pi.gov.br/parque-de-estadual-potycabana-consulta-publica/

Fonte: Governo do Estado

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: