Política

AGENDA

Governador Rafael Fonteles embarca para missão na Ásia em busca de investimentos

Viagem de nove dias inclui reuniões na China e Coreia do Sul com empresários e autoridades

Da Redação

Quarta - 09/10/2024 às 10:00



Foto: CCOM/PI Rafael Fonteles viaja à Ásia acompanhado de 80 empresários piauienses em busca de investimentos
Rafael Fonteles viaja à Ásia acompanhado de 80 empresários piauienses em busca de investimentos

O governador Rafael Fonteles transmite o comando do Executivo ao vice-governador Themístocles Filho nesta quarta-feira (9) e embarca para uma missão oficial na Ásia em busca de investimentos para o Piauí. A viagem, que dura nove dias, conta com a participação de oitenta empresários de diversos setores.

A programação inicia no sábado (11), em Macau, onde o governador realizará uma reunião para discutir investimentos no turismo local. Em Xiamen, Fonteles se reunirá com empresários e autoridades públicas, focando na expansão de oportunidades de negócios.

Um dos destaques da viagem será a inauguração do escritório da Investe Piauí em Xiamen, com o objetivo de fortalecer a parceria com a China. O encontro "Investe Piauí Day" reunirá mais de oitenta empresários e investidores da província de Fujian.

O governador também visitará a Universidade de Xiamen para discutir programas de intercâmbio para estudantes do ensino médio e professores do Piauí, além de buscar cooperações em operações portuárias e energias renováveis.

A cerimônia de abertura do curso na KVC, em Seul, na Coreia do Sul, marcará o final da viagem, onde 16 alunos da rede pública do Piauí, vencedores do Sedukhaton, participarão de um intercâmbio educacional. A comitiva inclui a primeira-dama, Isabel Fonteles; o presidente da Investe Piauí, Victor Hugo; o secretário da Educação, Washington Bandeira; e o diretor-geral do DER-PI, Leonardo Sobral. O retorno ao Brasil está marcado para o dia 18 deste mês.

No ano passado, Fonteles já havia visitado países asiáticos para discutir parcerias em diversas áreas. Em 2023, o Piauí exportou mais de US$ 1 bilhão para a China, destacando-se na exportação de grãos.

Fonte: CCOM/PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: