PANDEMIA

Gerente de cervejaria descumpre decreto e é conduzido à Central de Flagrantes

Gerente descumpriu decreto municipal que suspende o funcionamento de atividades comerciais na capital


Guarda Municipal interdita estabelecimento em Teresina

Guarda Municipal interdita estabelecimento em Teresina Foto: Divulgação/GCM The

Na manhã desta quarta-feira (01) a Guarda Municipal fechou uma fábrica de bebidas alcoólicas na zona Sul de Teresina e encaminhou o gerente do estabelecimento à Central de Flagrantes para registro da ocorrência.

“Descumprir o decreto de isolamento social é incorrer no artigo 268 do Código Penal. Estamos numa nova fase de endurecimento das ações de combate ao coronavírus, reforçando o isolamento social e pedimos que a população permaneça em casa”, destaca o secretário Samuel Silveira, da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas.

O artigo determina penalidade de prisão e pagamento de multa para quem infringe determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa. Desde a assinatura do decreto que estabelecia a quarentena até segunda-feira (30), a Guarda Municipal já fechou 1.643 estabelecimentos comerciais que não deveriam estar funcionando. Na manhã de ontem (31), três filiais das lojas Americanas foram interditadas.

Hoje, o prefeito Firmino Filho assinou a convocação de 261 novos guardas municipais para que possam reforçar esse trabalho de fiscalização. Os profissionais atuam nas praças da Bandeira, Rio Branco, Fripisa, nos parques Lagoas do Norte, Estação da Cidadania, Floresta Fóssil e Encontro dos Rios, Centro Unificado de Esporte e Lazer (CEU) Sul e Norte e Complexo Esportivo José Ponce Filho (Parentão). A GCM também realiza patrulhamentos nos corredores e terminais de integração de ônibus, prédios municipais públicos, executa blitz por meio do eixo de proteção na área do Lagoas do Norte e desenvolve atividades educativas e de prevenção em escolas municipais.

O cidadão pode denunciar estabelecimentos que estejam funcionando irregularmente através dos números 153, (86) 3215-9317 ou falar diretamente com o WhatsApp da Guarda Municipal, por meio do número (86) 99438-02

Fonte: Com informações da PMT

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: