Geral

Filha faz apelo para que HGV realize cirurgia de seu pai internado há 15 dias

A barrense gravou um vídeo para pedir que o hospital faça a cirurgia do pai, que quebrou a perna

Da Redação

Terça - 18/01/2022 às 18:40



Foto: Montagem/Piauí Hoje Mulher faz apelo para que hospital faça cirurgia de seu pai
Mulher faz apelo para que hospital faça cirurgia de seu pai

Uma mulher identificada como Maria da Conceição, moradora do município de Barras, no Norte do Piauí, gravou um vídeo para manifestar sua indignação com o Hospital Getúlio Vargas (HGV), em Teresina. Segundo Maria da Conceição, seu pai quebrou a perna no dia 01 de janeiro e desde o dia seguinte aguarda por uma cirurgia no hospital. 

"Meu pai foi transferido para este hospital no dia 02 de janeiro e até hoje estar lá à espera de uma cirurgia no joelho. A cada semana que passa os médicos vão lá, examinam, falam que vão dar uma posição e na hora não fazem nada", disse Maria da Conceição no Vídeo.

A filha disse ainda que seu pai foi enganado. "Essa é minha maior indignação. Na quinta-feira (13), meu pai foi ao centro cirúrgico e ficou esperando por horas. O anestesista não apareceu e meu pai voltou chorando. Qualquer pessoa que estivesse no meu lugar como filho, estaria desesperado. A gente não pede para tá numa situação dessa. A gente não pede para ir a um hospital. Por isso estou aqui indignada, triste, com o coração na mão. Eu queria que meu pai estivesse em casa, mas ele não tá. Ele está em um hospital, deitado numa maca e esperando por uma cirurgia", disse a filha aos prantos. 

O Piauíhoje.com entrou em contato com o Hospital Getúlio Vargas por meio da assessoria de imprensa. O HGV afirmou que teve conhecimento do vídeo e disse que a cirurgia não foi realizada devido a greve dos anestesistas.

"Está sendo providenciado a cirurgia desse paciente. Os anestesistas estavam em greve, mas ontem (17) já voltaram e o serviço vai ser normalizado. A cirurgia está programada para amanhã (19)", informou a assessoria do hospital. 

Veja o vídeo:


Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: