Uma mulher identificada como Maria da Conceição, moradora do município de Barras, no Norte do Piauí, gravou um vídeo para manifestar sua indignação com o Hospital Getúlio Vargas (HGV), em Teresina. Segundo Maria da Conceição, seu pai quebrou a perna no dia 01 de janeiro e desde o dia seguinte aguarda por uma cirurgia no hospital.
"Meu pai foi transferido para este hospital no dia 02 de janeiro e até hoje estar lá à espera de uma cirurgia no joelho. A cada semana que passa os médicos vão lá, examinam, falam que vão dar uma posição e na hora não fazem nada", disse Maria da Conceição no Vídeo.
A filha disse ainda que seu pai foi enganado. "Essa é minha maior indignação. Na quinta-feira (13), meu pai foi ao centro cirúrgico e ficou esperando por horas. O anestesista não apareceu e meu pai voltou chorando. Qualquer pessoa que estivesse no meu lugar como filho, estaria desesperado. A gente não pede para tá numa situação dessa. A gente não pede para ir a um hospital. Por isso estou aqui indignada, triste, com o coração na mão. Eu queria que meu pai estivesse em casa, mas ele não tá. Ele está em um hospital, deitado numa maca e esperando por uma cirurgia", disse a filha aos prantos.
O Piauíhoje.com entrou em contato com o Hospital Getúlio Vargas por meio da assessoria de imprensa. O HGV afirmou que teve conhecimento do vídeo e disse que a cirurgia não foi realizada devido a greve dos anestesistas.
"Está sendo providenciado a cirurgia desse paciente. Os anestesistas estavam em greve, mas ontem (17) já voltaram e o serviço vai ser normalizado. A cirurgia está programada para amanhã (19)", informou a assessoria do hospital.
Veja o vídeo: