Turismo Rural

Turismo Rural

Feira do Turismo Rural acontece neste domingo (7) e traz novidades

A Feira do Turismo Rural atrai investimentos para a região da Cacimba Velha

Alinny Maria

Sexta - 05/07/2019 às 08:46



Foto: Ascom Seplan Feira de Turismo Rural
Feira de Turismo Rural

Neste domingo, dia 7 de julho, inicia a programação de férias da Feira do Turismo Rural, na Praça da Cacimba Velha.  O evento que acontece desde 2017, se mostra cada vez mais consolidado e de grande importância para o desenvolvimento econômico local.  Segundo a economista Teresinha Ferreira, coordenadora da Feira do Turismo Rural, a novidade para este mês de férias é que o evento vai ocorrer todos os domingos. Antes, a Feira ocorria apenas no primeiro domingo de cada mês.  O evento acontece de 8h às 13h. (Veja no final do texto a programação de julho!).

O objetivo da Feira do Turismo Rural é disseminar o turismo rural do território Entre Rios, fomentar a agricultura familiar e a produção local, gerar renda e mostrar as potencialidades da zona rural com sustentabilidade, inovação e criatividade. Há três anos, a Feira da Grande Cacimba Velha vem despertando o interesse de outras comunidades e atualmente  são quatro comunidades que contribuem com a construção do evento, são elas: Serra Dourada, Serra do Gavião, Cacimba Velha, e Assentamento El Shaday.

A Feira do Turismo Rural é uma vitrine para as pessoas do campo exibir seus produtos artesanais, além de proporcionar ao visitante o sabor da gastronomia rural, alimentos saudáveis, além poder aproveitar no local roteiros turísticos, forró e muito mais. 

PROGRAMAÇÃO DE JULHO
07- Cacimba Velha
14- Serra do Gavião
21- Serra Dourada
28- Assentamento El Shaday


Fonte: Teresinha Ferreira

Siga nas redes sociais
teresinha Ferreira

teresinha Ferreira

Teresinha é economista e idealizadora da feira do turismo rural.

Compartilhe essa notícia: