Geral

TRANSFERÊNCIA

Famílias venezuelanas sairão do Emater para prédios públicos em Teresina

Elas serão transferidas para um prédio na zona leste e para a Unidade Escolar Godofredo Freire, no centro da capital

Terça - 27/02/2024 às 17:42



Foto: Reprodução/G1PI Venezuelanos ocupa praça em Teresina
Venezuelanos ocupa praça em Teresina

As 36 famílias venezuelanas que estão alojadas no Centro de Treinamento do Emater, em Teresina, serão transferidas para prédios públicos do Governo do Estado. A decisão foi tomada durante reunião, nesta terça-feira (27), entre gestores da Secretaria Estadual da Assistência Social Trabalho e Direitos Humanos (Sasc) e da Secretaria Municipal de Cidadania e Políticas Integradas.

Segundo a superintendente de Direitos Humanos da Sasc, Sônia Terra, o objetivo da reunião foi tratar todos os encaminhamentos, questões de logísticas e principalmente a divisão das famílias, para uma mudança harmoniosa e tranquila.

"Discutimos também a permanência deles em nossa capital, além da busca de moradias permanentes, projetos e ações que possam trazer melhores condições de vida para essas pessoas", disse.

As 36 famílias, que somam cerca de 135 pessoas, serão transferidas para o bairro São João, zona leste de Teresina, no prédio onde funcionou a 18ª Gerência Regional de Educação e para a Unidade Escolar Godofredo Freire, na Avenida Miguel Rosa, centro sul da capital.

“A meta é que essas mudanças sejam realizadas brevemente e tudo transcorra num clima de tranquilidade e com a maior rapidez possível”, declarou Sônia Terra.

Participaram também da reunião, a secretária da Sasc, Regina Sousa; o secretário da Semcaspi, Alan Cavalcante; e as diretoras de Direitos Humanos, Conceição Silva, e de Proteção Social Especial, Graça Silva.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: