CARRO RECOLHIDO
Da Redação
08 de maio de 2026 às 09:03 ▪ Atualizado há 5 minutos
Uma denúncia de tratamento desumano envolvendo agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) de Teresina gerou forte repercussão nas redes sociais nesta sexta-feira (8). Um casal com três crianças, da cidade de União, relatou que, na noite de quinta-feira (7), teve seu veículo removido, na avenida Raul Lopes, enquanto retornava de um hospital na capital com uma criança doente.
Segundo o relato, o carro teria sofrido uma pane seca (falta de gasolina) e, ao serem abordados pelos agentes, o automóvel foi apreendido devido a pendências de licenciamento, deixando os ocupantes desamparados a mais de 80 km de casa.
Em nota oficial de esclarecimento, a Strans apresentou uma versão que contrasta drasticamente com a denúncia inicial. O órgão informou que a equipe foi ao local justamente para prestar apoio a um veículo parado sobre uma ponte, o que representava risco de acidentes.
No entanto, ao realizar a abordagem, os agentes constataram uma série de irregularidades gravíssimas: o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), as crianças eram transportadas sem cadeirinhas ou qualquer dispositivo de segurança, o carro não possuía a placa dianteira e acumulava mais de R$ 20 mil em multas de trânsito.
A Strans também revelou que, com o auxílio da Polícia Militar, foi identificado que o condutor possuía pendências judiciais, incluindo um registro pelo crime de receptação de veículo roubado. Sobre o suposto abandono da família, o órgão garantiu que ofereceu transporte para levar todos até a residência, mas a ajuda teria sido recusada pelos envolvidos, que deixaram o local por meios próprios.
O caso agora segue sob responsabilidade das autoridades policiais para apuração das infrações criminais e de trânsito detectadas durante a ocorrência.
NOTA DE ESCLARECIMENTO - STRANS
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS) esclarece que, na noite da última quinta-feira (07), uma equipe foi acionada para prestar apoio a uma família em um veículo parado sobre a ponte, com crianças a bordo.
No local, os agentes constataram que o condutor não possuía habilitação, as crianças eram transportadas sem os dispositivos obrigatórios de segurança, o veículo circulava sem placa dianteira e acumulava mais de R$ 20 mil em multas.
Diante das irregularidades e do risco aos ocupantes, o veículo foi recolhido pela STRANS, conforme prevê a legislação de trânsito.
A equipe também ofereceu apoio à família, incluindo transporte até a residência, mas a ajuda foi recusada e os envolvidos deixaram o local.
Com apoio da Polícia Militar, foram identificadas pendências judiciais relacionadas ao condutor, incluindo registro por receptação de veículo roubado. Os desdobramentos do caso seguem sob responsabilidade das autoridades policiais.
A STRANS reafirma seu compromisso com a segurança viária, atuando com responsabilidade, respeito e empatia na proteção de todos que fazem parte do trânsito de Teresina.
GREVE
ACIDENTE
RECALL
ETA NORTE
FATALIDADE
ACIDENTE