Geral

Família de Egídio Brito diz que meningite está descartada e nega morte cerebral

O jornalista foi internado na UTI na sexta-feira (27) com suspeita de meningite. A equipe médica faz novos exames para fechar o diagnóstico

Da Redação

Terça - 01/10/2019 às 08:11



Foto: Arquivo pessoal Jornalista Egídio Brito
Jornalista Egídio Brito

Na manhã desta terça-feira (01), a imprensa acordou com uma reviravolta no caso do jornalista Egídio Brito, 32 anos, internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Unimed, em Teresina, desde a sexta-feira (27). Familiares do jornalista informaram que o diagnóstico de meningite foi descartado e também não se fala mais em morte cerebral.

Familiares do jornalista chegaram a divulgar, no domingo (29), que ele havia tido a morte cerebral decretada em decorrência da meningite. Horas depois, a própria família informou que houve um equívoco e que Egídio não teve morte cerebral. 

Na tarde dessa segunda-feira (30), o hospital divulgou o boletim médico que informa que o quadro clínico de Egídio segue estável. O hospital disse que a família não autorizou divulgação de maiores informações sobre o caso.

O jornalista segue em estado grave, mas reage a alguns estímulos. Os médicos realizam uma série de exames e agora tentam fechar um novo diagnóstico.

Fonte: Com informações do Cidade Verde

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: