Geral

Família com seis pessoas deficientes ganha construção de casa adaptada em Teresina

A casa antiga foi desfeita e uma nova foi construída no mesmo terreno. A ação é resultado de uma solicitação do Ministério Público à Prefeitura de Teresina

Alinny Maria

Sexta - 22/11/2019 às 10:07



Foto: MPPI Casa reformada com recursos da Prefeitura de Teresina
Casa reformada com recursos da Prefeitura de Teresina

O Ministério Público do Piauí (MPPI) solicitou à Prefeitura de Teresina a reforma de uma casa onde mora uma família formada por sete irmãos, sendo que seis deles possuem deficiência mental. Nesta semana, a promotora de Justiça Marlúcia Evaristo, titular da 28ª Promotoria de Justiça de Teresina - promotoria de defesa da pessoa com deficiência e do idoso – visitou a casa e disse que a reforma ficou excelente.

A casa tinha 60 metros quadrados de área construída e agora tem mais de 130 metros quadrados, adaptada de acordo com as necessidades dos moradores. São quatro quartos, com dois banheiros, sala e cozinha. O investimento foi de R$ 116 mil com recursos do próprio município.

O Superintendente da   Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sul (SDU Sul), Paulo Lopes, explicou que o projeto da residência foi elaborado a partir da realidade da família e de informações de pessoas que prestam assistência aos moradores. “Eles terão quartos separados, banheiro amplo e uma boa área de ventilação”, destacou.

“Encontramos essa família em uma situação crítica, então solicitamos que a SDU Sul fizesse uma limpeza na casa e no terreno, pois não tinha condições de moradia. Questionamos se existia algum projeto de melhoria habitacional para tentar ajudar essas pessoas. Imaginamos que seriam pequenos reparos, mas fizeram uma construção mesmo, a casa está excelente. A gente vê que o material é de primeira qualidade, algo que as pessoas dessa família jamais teriam condições de adquirir”, comentou Marlúcia Evaristo.


Fonte: Com informações do Ministério Público

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: