Geral

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Startup piauiense apresenta à Fiocruz plataforma de gestão científica com IA humanizada

Executivos da Escritha foram convidados pela Fiocruz para apresentação de plataforma inovadora de gestão de produção científica com I.A. humanizada, no Rio de Janeiro

Da Redação

Quarta - 21/08/2024 às 11:46



Foto: CCOM -PI/ Francisco Carvalho Marlos Almeida e Marcos Ayres, executivos da startup piauiense Escritha
Marlos Almeida e Marcos Ayres, executivos da startup piauiense Escritha

Os fundadores da startup Escritha, localizada na Zona de Processamento de Exportação (ZPE) do Piauí, receberam um convite especial da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) para apresentar sua plataforma inovadora de gestão científica com inteligência artificial humanizada. A apresentação ocorrerá durante o curso de atualização "Escrita Científica com Inteligência Artificial Humanizada: Aplicações e Técnicas", que será realizado no Rio de Janeiro entre 30 de setembro e 4 de outubro.

De acordo com Álvaro Nolleto, presidente da ZPE Piauí, o convite à Escritha destaca o ambiente favorável que a ZPE oferece para o desenvolvimento de tecnologias avançadas, capazes de transformar o cenário científico e educacional do Brasil.

Marcos Ayres, CEO da Escritha, e Marlos Almeida, COO, veem o convite como um marco importante para a startup. Ayres enfatizou que ser escolhidos pela Fiocruz, uma das maiores fundações de pesquisa do mundo, e participar de uma imersão de cinco dias é um grande avanço na missão da empresa de melhorar a gestão da produção científica no país. Desde 2019, a Escritha tem trabalhado em uma plataforma que apoia a produção acadêmica, oferecendo ferramentas interativas que facilitam a comunicação entre estudantes, professores e instituições.

A plataforma da Escritha é descrita por Almeida como única, integrando todos os requisitos para a produção de trabalhos acadêmicos, desde a escolha do tema até a entrega final, conforme as normas da ABNT, APA e Vancouver.

Marcos Ayres e Marlos Almeida também destacaram o apoio crucial do Governo do Estado do Piauí para o crescimento das startups no Tech Export Hub da ZPE em Parnaíba. Graças a esse suporte, a Escritha desenvolveu sistemas de inteligência artificial em áreas como educação e direito, conquistando clientes em todo o Brasil e até em Orlando, nos Estados Unidos. Ayres também mencionou a recente seleção de uma proposta da Escritha pelo Supremo Tribunal Federal para tratar de jurisprudência.

Rafael Vasconcelos, assessor da vice-presidência de Inovação da Investe Piauí, que apoia o Tech Export Hub da ZPE, celebrou o reconhecimento da Fiocruz à Escritha. Ele destacou que a ZPE é um polo tecnológico que exporta inovação para várias partes do mundo, e a seleção da Escritha é um reflexo do impacto e relevância das empresas instaladas na região.

Fonte: CCOM/PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: