Geral

Ex-dono do Grupo Medimagem é transferido para o Hospital Sírio-Libanês com Covid-19

O médico José Cerqueira estava internado no Hospital Prontomed desde o dia 31 de agosto

Alinny Maria

Segunda - 07/09/2020 às 12:22



Foto: Arquivo pessoal Médico José Cerqueira
Médico José Cerqueira

O médico José Cerqueira Dantas, ex-proprietário do Grupo Medimagem, foi transferido na noite desse domingo (06/08) para o hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para continuar o tratamento da Covid-19. Ele estava internado no Hospital Prontomed, em Teresina, desde o dia 31 de agosto. 

O médico apresentou complicações da infecção do novo coronavírus, chegando a ficar intubado. O Hospital Prontomed informou que o estado de saúde de Dr. José Cerqueira é grave, porém estável. Ele foi para São Paulo a pedido da família, que possui residência lá e inclusive, um de seus sobrinhos que o acompanha trabalha no Hospital Sírio-Libanês.

Cerqueira investiu seu capital em atendimento de saúde em Teresina. Ele fundou o Grupo Medimagem, que possui imensa rede hospitalar na capital e na cidade vizinha Timon (MA), além de planos de saúde. Em 2018, ele vendeu sua marca para um grupo de investidores internacionais. 

O Hospital Prontomed enviou uma nota para informar sobre a transferência do médico à  cidade de São Paulo.

O Dr José Cerqueira Dantas esteve internado no Hospital Prontomed Adulto do dia 31 de agosto até o 06 de setembro de 2020, por quadro respiratório secundário a infecção por COVID-19. 

Recebeu protocolo institucional além de todo suporte necessário para o tratamento da doença ao longo de toda a evolução da mesma.

A pedido da família, por ter residência fixa e familiares em São Paulo, no momento, foi transferido na noite de ontem para um hospital naquela capital.

Marcelo Burlamarque Nunes
Diretor Médico Hospitais Grupo Medimagem
CRM PI 3630

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: