Geral

LUTO

Estudante de 18 anos morre vítima de infarto em escola de Teresina

José Dyonizio Aquino de Araújo estava na escola e passou mal enquanto esperava o professor chegar

Da Redação

Quinta - 13/02/2025 às 14:04



Foto: Reprodução José Dyonizio era um rapaz saudável, sem problemas de saúde, mas não gostava de sair de casa, nem de conversar
José Dyonizio era um rapaz saudável, sem problemas de saúde, mas não gostava de sair de casa, nem de conversar

O estudante José Dyonizio Aquino de Araújo, de 18 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (13), vítima de um infarto. O jovem passou mal na Escola Santo Afonso Rodriguez, localizada no bairro Socopo, na zona Leste de Teresina.

O estudante era filho de Francisca de Aquino e José Domingos de Araújo, e morava no Assentamento Bom Sossego, na região do Povoado Tapuia, na zona rural da capital. Segundo conhecidos, ele era um rapaz saudável, sem problemas de saúde, mas não gostava de sair de casa, nem de conversar.

De acordo com informações obtidas pelo Piauí Hoje, José Dyonizio foi para a escola se sentindo bem e sentiu uma forte dor no peito por volta das 7h15 da manhã, enquanto esperava o professor chegar. Os colegas teriam levado ele para a enfermaria da escola, mas ele desmaiou no caminho. 

A escola também teria providenciado o transporte do rapaz para o hospital, por causa da demora da ambulância, mas ele já chegou no local sem vida. 

A morte de José Dyonizio comoveu os vizinhos e familiares. A escola onde ele estudava também publicou uma nota de pesar lamentando a partida repentina do rapaz. Além disso, suspendeu as aulas desta quinta e sexta-feira.

"É com profundo pesar que recebemos a triste notícia do falecimento de José Dyonizio Aquino de Araújo, aluno de nossa escola. Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares, amigos e toda a comunidade escolar. Que Deus conforte o coração de todos. Dyonizio será sempre lembrado com carinho por sua alegria e presença entre nós. A ESAR está de luto", diz a nota.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<