Geral

Equatorial identifica gambiarras elétricas na região onde vaqueiro morreu eletrocutado

De acordo com a Equatorial, o local onde o vaqueiro morreu estava com a rede elétrica desnivelada

Da Redação

Quarta - 11/05/2022 às 09:38



Foto: Arquivo pessoal Dailson da Silva Oliveira
Dailson da Silva Oliveira

A Equatorial Piauí divulgou uma nota de esclarecimento sobre a morte do jovem vaqueiro Dailson da Silva Oliveira, de 22 anos, que morreu eletrocutado juntamente com seu cavalo na manhã dessa segunda-feira (10), no bairro Cerâmica Cil, na zona rural Sul de Teresina.

De acordo com a Equatorial, a equipe foi acionada por volta das 10h1 para atender uma ocorrência de um acidente fatal envolvendo um jovem. Chegando ao local, foi identificado que a rede elétrica estava desnivelada no local do acidente.

"Equipes da Distribuidora foram enviadas em caráter de urgência ao local, onde realizaram uma inspeção técnica e identificaram que a rede elétrica estava desnivelada no trecho do acidente. As causas deste desnivelamento estão sendo apuradas pela empresa, que, já mapeou na região histórico de ocorrências envolvendo intervenções de “gambiarreiros” nos sistema elétrico", disse a Equatorial.

A concessionária informou ainda que para as equipes possam realizar as medidas corretivas necessárias para o nivelamento da rede, o fornecimento de energia na região foi desligado, o que impactou 19 clientes da área. O serviço foi concluído ainda ontem (10). 

Por fim, a Equatorial Piauí lamentou ocorrido e destacou que vai prestar todo suporte necessário à família da vítima. A concessionária concluiu informando que está à disposição das autoridades para demais esclarecimentos sobre o caso.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: