Geral

FMS e PGM

Dois novos secretários assumem pastas na Prefeitura de Teresina

Em vídeo, Dr. Pessoa destacou a importância da missão que os novos gestores terão à frente das duas

Da Redação

Quinta - 04/05/2023 às 15:27



Foto: Rômulo Piauilino / SEMCOM Procurador Ari Ricardo da Rocha Gomes Ferreira e o advogado Ricardo Martins tomaram posse hoje
Procurador Ari Ricardo da Rocha Gomes Ferreira e o advogado Ricardo Martins tomaram posse hoje

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, empossou, na manhã desta quinta-feira (4), os novos gestores da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e da Procuradoria-Geral do Município (PGM), em cerimônia realizada no Salão Nobre do Palácio da Cidade. Ari Ricardo da Rocha Gomes Ferreira, que ocupava o cargo de Procurador-Geral do Município, assumiu a presidência da FMS, e o advogado Ricardo Martins Neto foi empossado como substituto de Ari Ricardo na PGM.

Mesmo não podendo participar presencialmente da solenidade, o prefeito Dr. Pessoa destacou a importância da missão que os novos gestores terão à frente das duas pastas. “Estou dando posse ao Dr. Ari Ricardo na Fundação Municipal de Saúde e também dando posse ao Dr. Ricardo Martins na PGM. Ambos são altamente qualificados e o objetivo maior desses novos gestores é servir o povo de Teresina. Agradeço as autoridades que estão sendo empossadas e as autoridades que foram prestigiar esse momento ímpar”, declarou o chefe do executivo.

O termo de posse dos dois novos gestores foi assinado pelo secretário Municipal de Governo, Michel Saldanha. “Hoje é um dia de grande alegria. Infelizmente o nosso prefeito Dr. Pessoa não pôde participar da solenidade, mas nos incumbiu de recepcionar o procurador-geral Ari Ricardo agora vai assumir essa missão junto à Fundação Municipal de Saúde. No seu lugar, nós estamos recebendo o Dr. Ricardo Martins. Então, é uma continuidade da gestão, o prefeito tem demonstrado sempre que as mudanças acontecem, mas vêm sempre na perspectiva de viabilizar maior agilidade à gestão. E é isso que nós vamos repassar para os novos gestores, esse trabalho integrado com benefícios para a população”, destacou o secretário.

Ari Ricardo, novo presidente da FMS, destacou a importância do trabalho conjunto entre as secretarias e órgãos municipais para a melhoria da saúde pública na cidade. ““Chego para somar, vou fazer parte de uma equipe junto a Dra. Clara, junto com toda a diretoria, para melhorar, melhorar os fluxos e ajustar alguns pontos que identificamos nas auditorias, a questão de pagamentos e impulsionar a Fundação. Então, viemos com esse intuito de somar e contribuir com a cidade de Teresina”, frisou.

Já o novo procurador-geral do município, Ricardo Martins Neto, destacou o compromisso com a ética e a transparência em sua gestão. “Recebemos o convite do prefeito Dr. Pessoa para assumir a Procuradoria-Geral do Município, e é um desafio para qualquer advogado, essa função é muito importante dentro do município. Tenho experiência na área pública com assessoria jurídica de alguns órgãos públicos e prefeituras. É um desafio para mim, mas acredito que, com a experiência que já adquiri durante a carreira, e com o apoio de todos os procuradores de carreira do Município, nós conseguiremos dar vazão a todas as demandas que chegarem”, ressaltou.

Com a posse dos novos gestores, o prefeito Dr. Pessoa reforça o compromisso de sua gestão em buscar profissionais capacitados e comprometidos para assumir os cargos públicos e trabalhar em prol da população de Teresina.

Currículo de Ari Ricardo

Formado em Direito pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Ari Ricardo é pós-graduado em Direito Processual na Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL), com MBA em PPPs e concessões pela FESPS e a LSE (London School of Economics). Cursa mestrado em Gestão de Conflitos pela UNIFOR. Em 21 de junho de 2011, foi nomeado para o cargo de Procurador do Município de Teresina. Em agosto do mesmo ano assumiu a Chefia da Procuradoria de Regularização Fundiária do Município de Teresina, função que exerceu até dezembro de 2016. Foi Chefe de Gabinete da PGM e Corregedor Geral da Guarda Civil Municipal (GCM).

É autor do livro “Aspectos Relevantes e Controvertidos da Lei 11.340/2006 e sua Interpretação à Luz da Constituição Federal”.

Currículo de Ricardo Martins

Advogado Municipalista bacharel em Direito pelo Instituto Camillo Filho, Ricardo Martins é pós-graduado em Direito Administrativo pela Universidade Cândido Mendes e em Direito Eleitoral pela Universidade Federal do Piauí. Atualmente é presidente da Comissão de Direito Municipal da OAB Piauí. Atua com assessoria jurídica de prefeituras e Câmaras Municipais nos Estados do Piauí e Maranhão.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: