Segundo a pesquisa, só no São Joaquim foram registrados 11 assassinatos neste período. Os outros casos aconteceram no Parque Alvorada (dois crimes), Mafrense, um, Matadouro outro e Olarias.
O mês mais violento foi julho e agosto com um total de três homicídios dolosos cada um sendo que em julho os três casos aconteceram no São Joaquim e em Agosto, dois ocorreram naquele bairro e um no Parque Alvorada.
De todos os assassinatos pelo menos quatro aconteceu nas proximidades do Parque Municipal Lagoas do Norte, um dos pontos turísticos mais badalados de Teresina. Em um único dia em agosto três homens foram mortos a tiros neste parque em suposta briga de quadrilha que disputam o tráfico e o controle dos pontos de vendas da região.
Dentre as vítimas está Hudson Vitor Gomes, o “Vitinho”, tido como um dos maiores assassinos da região tendo cometido pelo menos 20 assassinatos, segundo dados da Polícia e comentários dos moradores. O último assassinato atribuído a “Vitinho” aconteceu no Parque Alvorada, uma semana antes dele ser morto em companhia de dois comparsas.
Apesar da pesquisa do Sinpolpi referente ao mês de setembro ainda não está concluída já é certo que pelo menos dois outros assassinatos já foram registrados neste mês naquela região. O primeiro teve como vítima uma mulher que foi abatida quando chegava em casa na Vila Carlos Feitosa. Segundo a Polícia, a vítima era tida como vendedora de drogas naquela favela.
O outro crime aconteceu na tarde de anteontem e teve como vitima um homem identificado como Adedi Machado de Carvalho de 23 anos. Ele foi assassinado a tiros na rua Rui Barbosa, no bairro São Joaquim, em frente a um salão de beleza.
Segundo a PM Adedi estava uma motocicleta Honda de placa ODU 4672 quando dois homens se aproximaram e um deles ficou conversando com ele e disparou os tiros contra sua cabeça o matando imediatamente.
O pai da vítima Manoel Alves Carvalho, vigilante do Hospital do Matadouro afirmou que Adedi tinha saído de casa com sua sobrinha de 10 anos na garupa na moto quando foi assassinado. “Ele tinha saído para comprar lanches”, declarou Manoel Alves de Carvalho.
Segundo os moradores da região e a polícia está apurando, Adedi teria um irmão, conhecido como Tiquira, traficante de drogas que comandaria o tráfico na região do São Joaquim.
Fonte: Da redação