
A equipe de educadores da Escola Piauiense de Trânsito (EPT) estará na entrada da cidade e em pontos estratégicos, abordando condutores na chegada para a festa e também os que estarão de passagem. O objetivo é levar uma mensagem de valorização da vida, prudência e gentileza, evitando, assim, acidentes de trânsito.
De acordo com o diretor do Detran, Arão Lobão, as ações educativas para a ocasião visam permitir a realização de um evento pacífico. “O Festival da Uva é um evento grandioso, que não combina com acidentes ou mortes no trânsito, e esse é o objetivo das nossas mensagens, conscientizar os motoristas de que preservar a vida é a melhor opção”, destaca.
Os educadores também distribuirão material com orientações sobre o bom comportamento no trânsito para garantir a segurança de todos. “Daremos enfoque nos riscos da combinação bebida e direção, destacando a importância da utilização de equipamentos básicos de segurança, como o capacete para motocicletas e cinto de segurança para os veículos automotores”, ressalta a diretora da Escola de Trânsito, Jeovanna Moura.
Além disso, o Departamento atuará em conjunto com a Polícia Militar, por meio dos órgãos de trânsito, para a coordenação do tráfego no município.
Fonte: CCOM