
Três pessoas morreram e, pelo menos, cinco ficaram feridas após o desabamento de um prédio de dois andares nesta quinta-feira (7), na Cidade Universitária, na parte alta de Maceió. O desabamento deixou o local completamente destruído, com escombros e móveis retorcidos espalhados pelas proximidades.
Entre as vítimas fatais estão dois adultos e uma criança. Um menino de 10 anos, seu avô de 67 anos e um terceiro homem, cuja identidade ainda não foi divulgada. Os cinco feridos foram encaminhados ao Hospital Geral do Estado.
O prédio, que abrigava quatro apartamentos em cada andar, foi parcialmente destruído. De acordo com o Corpo de Bombeiros, há indícios de que a causa do acidente tenha sido uma explosão devido a um vazamento de gás, ocorrido por volta das 4h50 da manhã. No entanto, as causas exatas ainda estão sendo investigadas pelos peritos que estão no local.
Prédios Interditados
Até o momento, outros prédios na região foram interditados pela Defesa Civil de Maceió, após inspeções para evitar novos riscos. Escombros e estilhaços ainda estão espalhados pela área, que foi isolada pela Polícia Militar para garantir a segurança da população.
Fonte: Agência Brasil