FROTA ESGOTADA
Da Redação
25 de julho de 2026 às 15:07 ▪ Atualizado há 53 minutos
A mobilização para a convenção da base governista ultrapassou as expectativas e chegou ao setor de transporte. A alta procura por ônibus para levar caravanas a Teresina esgotou a disponibilidade de veículos para aluguel no Piauí, obrigando organizadores a contratar empresas do Maranhão e do Ceará.
Segundo Clemildo Queiroz, membro do Diretório Estadual do PT, a quantidade de ônibus presentes no Atlantic City ainda está sendo contabilizada e, por isso, a organização não conseguiu informar um número exato de veículos mobilizados para o evento.
De acordo com Clemildo, desde a semana passada já não havia mais ônibus disponíveis para locação nas empresas piauienses, que tiveram toda a frota contratada para atender às caravanas organizadas por lideranças políticas de diferentes municípios.
Com a alta demanda, alguns grupos precisaram buscar alternativas em estados vizinhos. Organizadores de caravanas recorreram a empresas de transporte do Maranhão e do Ceará para garantir o deslocamento dos participantes até Teresina.

A expectativa da organização é que a convenção reúna mais de 30 mil pessoas entre filiados, militantes, prefeitos, vereadores, deputados e lideranças políticas de todas as regiões do estado.
O evento oficializa as candidaturas da base governista para as Eleições 2026 e é considerado uma das maiores mobilizações políticas já realizadas no Piauí.
O principal momento do encontro será a confirmação da candidatura de Rafael Fonteles à reeleição para o Governo do Estado. O atual governador buscará um segundo mandato consecutivo. Também deverá ser oficializado como candidato a vice-governador o ex-secretário estadual da Educação, Washington Bandeira.
Outro destaque da convenção será a homologação das candidaturas ao Senado. A chapa governista deverá confirmar o senador Marcelo Castro (MDB), que tentará renovar o mandato, e o deputado federal Júlio César (PSD), que disputará uma das duas vagas que estarão em disputa no estado em 2026.

FORMAÇÃO PARA MULHERES NEGRAS
DIA DE SÃO CRISTÓVÃO
HOMENAGEM
ELEIÇÕES 2026
FÉRIAS
JUVENTUDE TRANSFORMADORA