A capital do Piauí encerra 2024 com 59% de cobertura de coleta e tratamento de esgoto, beneficiando mais de 480 mil pessoas. Foram implantados 274 km de rede coletora, com cerca de 27 mil novas ligações. A Estação de Tratamento de Esgoto Pirajá foi ampliada e modernizada, passando a tratar 260 litros por segundo, o que equivale a 19 piscinas olímpicas de esgoto tratadas diariamente.
A concessionária também investiu na ampliação do abastecimento de água, beneficiando mais de 120 mil pessoas, incluindo 1.800 moradores de áreas vulneráveis, que agora têm acesso à água encanada e à Tarifa Social.
Além disso, programas como o “Mãos e Obras”, em parceria com o Senai, capacitaram 50 pessoas como instaladores hidráulicos, enquanto o projeto “Escola Saneada” levou saneamento a quatro escolas municipais, beneficiando 1.094 alunos.
Outro destaque foi o projeto “Pioneiros”, que garantiu o quinto título nacional para Teresina em uma competição educacional, com iniciativas inovadoras desenvolvidas por estudantes.
“Estamos construindo um legado de sustentabilidade, promovendo saúde, educação e desenvolvimento em Teresina”, afirmou a diretora-presidente da Águas de Teresina, Carolina Serafim.
Fonte: CCOM PI