A economista Clarissa Araújo foi eleita e empossada como a nova presidente do Conselho Regional de Economia da 22ª Região (Corecon-PI) para o ano de 2026. A eleição ocorreu durante a primeira reunião extraordinária do conselho, realizada na tarde desta terça-feira (13), em Teresina. A chapa, que contou com o economista Dorgilan Rodrigues da Cruz como candidato a vice-presidente, recebeu nove votos favoráveis.
No evento de posse, Clarissa apresentou as prioridades de sua gestão. "Nosso trabalho será pautado pelo fortalecimento da fiscalização profissional, dos concursos, seleções e estágios. Minha gestão será guiada pelo diálogo, pela competência técnica e pela defesa do interesse público".
Ela disse que assume a presidência do Conselho Regional de Economia com honra, responsabilidade e compromisso público, ressaltando a importância de ter uma mulher em uma posição geralmente ocupada por homens. "Ser eleita como mulher para presidir este Conselho é um marco institucional e um passo importante na democratização dos espaços de poder na economia. Uma das nossas ações será a valorização da Comissão da Mulher Economista e Diversidade. Agradeço, de forma especial, à minha mãe Elizabete Lima e à economista Teresinha de Jesus Ferreira, que sempre me incentivaram a seguir este caminho", disse.

Durante a solenidade, foram empossados também os novos conselheiros efetivos e suplentes eleitos para o triênio 2026-2028, que são os economistas Ary de Vasconcelos Lima, Dorgilan Rodrigues da Cruz e Evilly Carine Dias Bezerra. Como conselheiros suplentes, assumiram Adão Firmino Leal, Kellen Carvalho de Sousa Brito e Rute Irene Cláudio Crispim. A cerimônia de posse contou com a entrega de certificados e a assinatura do termo de compromisso pelos presentes.
Mais conteúdo sobre:
#Clarissa Araújo #presidente #Conselho Regional de Economia da 22ª Região (Corecon-PI) #Dorgilan Rodrigues da Cruz #vice-presidente