Geral

Cadeirante é internado na UTI após cair em evento da Prefeitura de Teresina

O jovem participava da seleção do rei com deficiência do Carnaval de Teresina quando caiu da cadeira de rodas

Da Redação

Sexta - 24/01/2020 às 09:36



Foto: Semcaspi Cadeirante é hospitalizado após cair em baile de pré-carnaval
Cadeirante é hospitalizado após cair em baile de pré-carnaval

O jovem João Lucas, de 19 anos, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular de Teresina após sofrer um acidente enquanto participava de um evento da Prefeitura de Teresina na quarta-feira (22). Ele caiu da cadeira de rodas quando passava por uma rampa no Clube dos Diários, no Centro de Teresina, onde participava da pré-seleção das Majestades do Carnaval da Pessoa com Deficiência e da Pessoa Idosa.

Segundo a Associação dos Cadeirantes do Município de Teresina (Ascamte), o acidente aconteceu porque não havia acessibilidade devida no local. Já a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), informou que o Clube dos Diários possui todos os equipamentos de acessibilidade e que prestou socorro ao jovem no momento do acidente.

A mãe de João Lucas, Anuzia Brito, relatou que no momento em que a falta de luminosidade no local contribuiu com o acidente, pois não dava para ver a rampa  por completo e no final tinha um batente e João Lucas acabou caindo. O jovem foi socorrido por pessoas que estavam no local e parecia que não tinha acontecido nada grave. João Lucas chegou a participar do evento e ficou classificado. Posteriormente, o rapaz começou a se sentir mal e vomitou. Ele foi encaminhado ao hospital e constatado fratura no fêmur. O cadeirante permanece internado e seu estado de saúde é estável. 

Veja na íntegra a nota da Semcaspi:

Sobre o acidente envolvendo um jovem de 19 anos durante a realização da prévia carnavalesca para escolha dos pré-candidatos a rei e rainha da pessoa idosa e da pessoa com deficiência realizado nessa quarta-feira (22), a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), por meio do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI), Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CONADE-TE) tem os seguintes esclarecimentos:

O evento foi realizado no Clube dos Diários, um local que tem todos os equipamentos de acessibilidade; a equipe de organização do evento acompanhou desde o primeiro momento o acidente com o jovem, tendo sido prestado o socorro adequado; tanto a mãe do rapaz, quanto o próprio disseram que estava tudo bem, que não tinha ocorrido nada grave, tanto é que ele, após o acidente, ainda participou do desfile da prévia. O CMDI entrou em contato com a mãe do rapaz nesta quinta-feira (23) e ela relatou que após o evento, ele estava bem, que foi para casa, mas que depois não se sentiu bem. Ele foi encaminhado para um hospital particular, onde está sendo acompanhado. Tanto o CMDI quanto o CONADE-TE estão acompanhando a situação e prestando todo o auxílio necessário.


Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: