O piauiense Pedro Felipe Santos, de 35 anos, foi nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro para assumir o cargo de juiz no Tribunal Regional Federal da 6ª região (TRF-6), que será inaugurado em Minas Gerais na próxima sexta-feira (19). A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União nessa sexta-feira (12).
Pedro Felipe Santos era secretário-geral do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux. Além de Pedro, também foi nomeado o juiz Klaus Kuschel, que faz parte da equipe do ministro piauiense Kassio Nunes Marques.
Pedro Felipe é juiz federal do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, sendo aprovado em 1º lugar no concurso e posteriormente convocado como juiz auxiliar do Supremo Tribunal Federal, no gabinete do ministro Luiz Fux.
Ele também é ex-defensor público federal, mestre em Direito pela Universidade de Harvard, graduado em Direito pela Universidade de Brasília. Membro da organização The Future Society, vinculada à Harvard Kennedy School of Government e desenvolve pesquisas na área de Direito Constitucional Comparado, Teoria do Direito e Inteligência Artificial aplicada ao Direito.