Geral

Argola ou septo: qual piercing de nariz escolher?

Enquanto o piercing de septo é considerado o queridinho do momento, fazendo grande sucesso entre as famosas, como Rihanna e Maju Trindade, os de argola são os mais tradicionais

Da redação

Terça - 28/09/2021 às 08:36



Foto: Max Muselmann via Unsplash Beleza
Beleza

Velho conhecido de quem busca por acessórios da moda, os piercings voltaram com tudo nas últimas temporadas e estão figurando entre as principais opções de acessórios versáteis e estilosos, agregando um toque fashionista mesmo que aos visuais mais discretos.

Entre os mais desejados, destaca-se o piercing de nariz de ouro, que vem ganhando cada vez mais destaque no mercado, e oferece, além de um brilho único, um material não alérgico e de boa durabilidade.

Justamente por isso, esse tipo de piercing é mais indicado para utilização logo após a furação. Isso porque, ao contrário da prata, que pode oxidar e acabar machucando, as opções em ouro possibilitam melhor cicatrização, além de ter um índice menor de rejeição.

Enquanto o piercing de septo é considerado o queridinho do momento, fazendo grande sucesso entre as famosas, como Rihanna e Maju Trindade, os de argola são os mais tradicionais e, de acordo com sua espessura e tamanho, podem ser discretos e delicados.

Esse é, inclusive, um dos modelos mais populares entre as mulheres, combinando com praticamente todos os estilos e ocasiões.

Já os piercings de septo contam com versões das mais chamativas até as discretas, variando em espessura e tons, por exemplo. A dica é escolher aqueles mais parecidos com o tom da pele para deixá-los delicados e charmosos.

É importante lembrar que, assim como piercings colocados em outras regiões, o de nariz exige cuidados com higienização e retirada, devendo ser realizada uma limpeza com soro fisiológico frequente, além de evitar passar cosméticos, cremes e maquiagem no local e evitar praia e piscina, ao menos nos primeiros dias de colocação.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: