Geral

Alunos da rede estadual conquistam 1.551 medalhas nas olimpíadas científicas em 2019

Entre os municípios em destaque está Piracuruca, onde a Unidade Escolar Patronato Irmãos Dantas conquistou três medalhas de ouro, 12 de prata e 46 de bronze

Alinny Maria

Quinta - 12/09/2019 às 10:55



Foto: Divulgação Piauí é destaque nas olimpíadas de educação
Piauí é destaque nas olimpíadas de educação

Mais uma vez o Piauí obteve ótimos resultados nas Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e a Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG). Alunos de escolas públicas estaduais trouxeram 1.551 medalhas ao Piauí nos últimos dias, sendo 237 medalhas na Mobfog e 1.314 medalhas na OBA. Essas duas competições são realizadas anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB).

Participam das olimpíadas cientificas os alunos de todos os anos dos Ensinos Fundamental e Médio, de escolas públicas e privadas de todo o território nacional. O objetivo é fomentar o interesse dos jovens pela Astronáutica, Física, Astronomia e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando num mutirão nacional, alunos, professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e escolas, e instituições voltadas às atividades aeroespaciais.

Entre os municípios em destaque está Piracuruca, onde a Unidade Escolar Patronato Irmãos Dantas conquistou três medalhas de ouro, 12 de prata e 46 de bronze. Em segundo lugar o município de Campo Maior, onde o Patronato Nossa Senhora de Lourdes obteve 46 medalhas de ouro, nove de prata e outras nove de bronze. 

"As olimpíadas são muito desafiadoras e permitem aos estudantes se aprofundarem em uma matéria do seu interesse. Além disso, independentemente dos resultados, todos recebem certificados de participação para já compor seus currículos. Algumas Universidades públicas como a Unicamp, também destinam vagas em suas graduações para premiados em olimpíadas. Por isso, a Seduc e o Governo do Piauí apoiam incondicionalmente esse tipo de atividade", diz o secretário de Educação, Ellen Gera.

CONFIRA A LISTA DE ALUNOS PIAUIENSES MEDALHISTAS NAS DUAS OLIMPÍADAS:

RESULTADO OBA

RESULTADO MOBFOG

Fonte: Seduc

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: