
Um aluno 14 anos sofreu uma descarga elétrica na pista olímpica de atletismo da Universidade Federal do Piauí (UFPI), na zona Leste de Teresina, nessa terça-feira (15). O incidente ocorreu durante as provas de atletismo dos Jogos Escolares Municipais de Teresina.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semec), o aluno estava descalço e se preparava para a prova de salto em distância quando acabou encostando em um poste de energia elétrica, momento em que sofreu o choque.
Ele foi socorrido pelo professor responsável e pelo secretário municipal de Educação, Ismael Silva. O estudante foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Satélite, onde passou por avaliação médica e teve alta no início da noite de ontem (15).
A Semec informou ainda que o aluno está consciente e em casa, mas retornará à UPA para realizar novos exames nesta quarta-feira (16). "Por orientação médica, seguirá em observação por três dias, com recomendação de repouso total", disse a Semec.
Após o incidente, a Semec disse que realizou duas visitas técnicas ao local da competição e que nenhuma anormalidade relacionada à parte elétrica foi reportada às equipes.
"As provas acontecem durante o dia e, por isso, não há necessidade de uso de energia elétrica para sua realização. Logo após o ocorrido, equipes de manutenção e segurança da UFPI estiveram no local, isolaram a área e desligaram a energia da região, orientando os estudantes para evitar contato com estruturas metálicas. A SEMEC segue acompanhando de perto o caso, prestando o suporte necessário ao aluno e à família", informou o órgão.