A concessionária Águas do Piauí passou a assumir, nesse domingo (25), a operação de 36 Serviços Autônomos de Água e Esgoto (SAAEs) em municípios de diferentes regiões do Estado. Com esta nova etapa, a concessionária chega a 221 cidades, atendendo mais de 2,3 milhões de pessoas com o compromisso de universalizar o fornecimento de água aos piauienses até 2033.
Nos municípios recém-incorporados, a Águas do Piauí dará início a um plano de investimentos voltado à melhoria dos sistemas de abastecimento. Entre as ações previstas estão a modernização das Estações de Tratamento de Água (ETAs), revitalização de poços, ampliação das redes de distribuição, instalação de novos equipamentos e reforço da capacidade de reservas, com o objetivo de garantir regularidade e qualidade no fornecimento.
De acordo com o diretor executivo da Águas do Piauí, Rodrigo Lacerda, a atuação da concessionária vai além das obras de infraestrutura.
“O trabalho das nossas equipes, que passam a operar os sistemas de abastecimento e esgotamento sanitário existentes nestas cidades, é entregar mais água potável de Norte a Sul do Piauí. O trabalho vai muito além de infraestrutura, estamos falando de transformar vidas. Água limpa e esgoto tratado salvam vidas, impulsionam o desenvolvimento local, fortalecem a economia e transformam o presente e o futuro das famílias, trazendo dignidade para todos”.

Passam a ser atendidos pela concessionária os municípios de Alegrete do Piauí, Bela Vista do Piauí, Betânia do Piauí, Bom Princípio, Buriti dos Montes, Cajazeiras do Piauí, Capitão Gervásio Oliveira, Caxingó, Cocal dos Alves, Coivaras, Currais, Floresta do Piauí, Geminiano, Jatobá do Piauí, João Costa, Joca Marques, Lagoa do Piauí, Lagoinha, Madeiro, Massapê, Miguel Leão, Morro Cabeça no Tempo, Olho D’água, Pajeú do Piauí, Pau D’Arco do Piauí, Pedro Laurentino, Queimada Nova, Redenção do Gurguéia, Ribeira do Piauí, Santa Cruz dos Milagres, São Gonçalo do Gurguéia, São João do Arraial, São Miguel do Fidalgo, Sebastião Barros, Tamboril do Piauí e Tanque do Piauí.
A concessionária informou ainda que moradores desses municípios que estejam com o fornecimento de água suspenso podem solicitar a religação sem custo. A empresa esclarece que não cobra débitos anteriores às operações assumidas, uma vez que as pendências financeiras das gestões passadas não foram transferidas.
Para atendimento ao público, a Águas do Piauí disponibiliza canais de contato 24 horas, incluindo o telefone 0800 223 2000 (ligações e WhatsApp), o aplicativo Águas App e o site oficial www.aguasdopiaui.com.br.
Fonte: Águas do Piauí