Geral

RECUPERAÇÃO

Advogado André de Almeida, filho do presidente do TJ-PI, deixa a UTI hoje (18)

O advogado foi baleado na cabeça durante uma discussão em Parnaíba e passou 26 dias na UTI

Da Redação

Terça - 18/04/2023 às 08:49



Foto: Reprodução Advogado André de Almeida Sousa
Advogado André de Almeida Sousa

O advogado André de Almeida Sousa, filho do desembargador Hilo de Almeida Sousa,  presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, receberá alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI) nesta terça-feira (18).

André de Almeida ficou quase um mês internado na UTI após ser baleado durante uma discussão no Bar Gela Guela, em Parnaíba, litoral do Piauí, no dia 22 de março. O advogado foi baleado no rosto e passou por uma cirurgia delicada no HU.

O advogado não necessita mais de cuidados intensivos, pois está com a pressão normal, não tem febre, está consciente e interage bem. Também não há déficit motor e apresenta sinais de melhora do padrão do olho direito. Ele sofreu graves lesões na face e região frontal do crânio.

André será direcionado para uma enfermaria do HU-UFPI, mas a família está providenciando a transferência para um hospital particular

Relembre o caso

O advogado André de Almeida Sousa se envolveu em uma confusão com Francisco Jefferson da Silva Cruz, conhecido como Anjo da Morte. Segundo a investigação da Polícia Civil, os dois brigaram por banheiro no bar. O suspeito estava armado e efetuou um disparo de arma de fogo contra o filho do presidente do TJ.

André foi socorrido e levado ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) em Parnaíba. Horas depois, ele foi transferido para o HU-UFPI, onde passou por cirurgias e ficou internado na UTI.

Suspeito preso

A Polícia do Piauí prendeu no dia 25 de março o acusado de tentar matar o advogado André de Almeida. Francisco Jefferson da Silva Cruz, mais conhecido como "Anjo da Morte", foi preso em Parnaíba.

Além de Jefferson, a polícia também prendeu a esposa dele identificada como Suzana do Nascimento Gomes. Com o casal, a polícia apreendeu a arma usada no crime contra o advogado, um veículo com registro de roubo e furto, além de aparelhos celulares. 

Suzana foi solta posteriormente e Anjo da Morte continua preso, onde aguarda julgamento. 

Francisco Jefferson, conhecido como Anjo da Morte/ Foto: SSP-PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: