Geral

Acessos à ponte JK serão concluídos

O governador Wellington Dias assina, nesta quinta-feira (3), às 07h30, a ordem de serviço para cons

Quinta - 03/09/2015 às 11:09



Foto: Francisco Gilásio/CCom Ponte da Frei Serafim
Ponte da Frei Serafim
O governador Wellington Dias assinou nesta quinta-feira (3), a ordem de serviço para construção dos acessos à terceira pista da Ponte Juscelino Kubitschek. A assinatura da ordem de serviço aconteceu no canteiro de obras da ponte, em frente ao Hospital da Unimed.

A ponte liga o Centro à zona Leste de Teresina é um dos principais corredores de trânsito da cidade. A primeira parte da obra, que corresponde à terceira faixa da ponte Juscelino Kubitschek, com extensão de 427,20 metros e largura média de dez metros, já está concluída. Agora serão investidos R$ 5.515.453,85 para a construção dos acessos. 

Depois de concluída, a ponte terá três pistas de rolamento e uma faixa exclusiva de ônibus no sentido Centro-Leste; uma faixa de pedestres no eixo central interligando as avenidas Frei Serafim e João XXIII; mais três faixas no sentindo Leste-Centro e uma faixa exclusiva para ônibus nesse mesmo sentido (Leste-Centro), que representarão grande avanço para a mobilidade urbana da capital piauiense.

A seleção da empresa que realizará a construção dos acessos da ponte foi realizada poe meio de processo licitatório de menor preço e, a partir da assinatura da Ordem de Serviço, o empreendimento terá seis meses para a conclusão e entrega da obra.

“O objetivo da nova via é dar celeridade ao trânsito, diminuindo os congestionamentos frequentes no local. A extensão da ponte possibilitará maior trafegabilidade aos motoristas que seguem da zona Leste de Teresina para o Centro e do Centro para as zonas Leste e Sudeste”, afirmou o secretário dos Transportes, Guilhermano Pires. 

Fonte: Izabelle Azevedo/CCom

Mais conteúdo sobre:

#Retomada
Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: