
Moradores do loteamento Hugo Prado, zona Sul de Teresina, denunciam o abandono do Hospital Veterinário de Teresina. O projeto, que teve investimento de R$ 994.990, é uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura da capital.
O Governo ficou responsável pela estrutura física entregue em 2024, já a PMT pela contração de funcionários e equipar o hospital, o que até o momento não ocorreu. Atualmente portas e janelas do local foram destruídas, paredes pichadas, e o mato invade o espaço e que não possui nenhum tipo de vigilância. Os moradores relatam que o prédio abandonado se tornou ponto de consumo de drogas, prática de crimes e prostituição.
A situação tem afetado diretamente a rotina de quem mora ou precisa passar pela região, devido à proximidade por quem precisa passar na região.
‘’Ao lado do hospital há uma Unidade Básica de Saúde, e os pacientes comentam o medo que sentem, pois, durante o dia e a noite há usuários de drogas que furtam os que passam pelo local em busca de atendimento de saúde, afirmou Júnior Júlio Ferreira que denunciou a situação.
O Hospital Veterinário foi entregue para oferecer suporte tanto para animais de estimação e em situação de rua, sendo mais uma opção de atendimento para Teresina que conta com apenas um hospital veterinário público.