Geral

A melhor maneira de encontrar um trabalho remoto certo

Se você está no mercado em busca de um trabalho remoto, os especialistas do agregador de empregos Jooble examinaram mais de perto alguns fatos importantes para você começar.

Da redação

Quarta - 16/11/2022 às 07:31



Foto: https://www.pexels.com Trabalho remoto
Trabalho remoto

Um dos muitos benefícios de trabalhar remotamente é que você não está limitado geograficamente. Os funcionários podem trabalhar virtualmente em qualquer cidade ou país do mundo. Além disso, ao incluir trabalho remoto em sua busca de emprego, você terá acesso a opções de trabalho que, de outra forma, não teria.

Encontrar trabalho remoto, no entanto, tem seu próprio conjunto de desafios especiais. Você não deve apenas demonstrar por que é o melhor candidato para o cargo, mas também por que é o candidato ideal para um trabalho remoto. Existem várias plataformas de trabalho online, como o Jooble, que oferecem uma grande variedade de trabalhos remotos, alguns dos quais destacamos abaixo.

Se você está no mercado em busca de um trabalho remoto, os especialistas do agregador de empregos Jooble examinaram mais de perto alguns fatos importantes para você começar.

Todo trabalho remoto é diferente. Alguns trabalhos remotos são completamente remotos, enquanto outros podem exigir que você vá ao escritório um ou mais dias por semana. Como duas empresas não usam a mesma terminologia, é útil conhecer as diferentes maneiras de rotular o trabalho remoto. Aqui estão alguns termos comuns:

Work-from-Home: Trabalho em casa -  você trabalha em casa

Distributed Workforce: Força de trabalho distribuída - você colabora remotamente com seus colegas de trabalho

Virtual Job: Trabalho Virtual  - todo o trabalho é totalmente online

Work-from-Anywhere: Trabalhe em qualquer lugar - uma posição sem restrições de localização geográfica

Hybrid work: Trabalho híbrido é uma mistura híbrida de trabalho remoto combinado com trabalho no local um ou mais dias por semana

Encontrar um trabalho remoto

Se você estiver procurando por um trabalho remoto, concentre-se na pesquisa de sites de empregos online especializados em trabalho remoto. Veja como iniciar sua pesquisa:

Etapa 1. Fusos horários

Se você planeja ser um verdadeiro nômade digital e pretende trabalhar em um país distante, precisará descobrir os diferentes fusos horários, porque trabalhar internacionalmente significa que você pode estar trabalhando em um fuso horário completamente diferente. Além disso, as empresas remotas frequentemente exigem que você esteja disponível por longos períodos de tempo.

Portanto, você deve estar preparado para trabalhar em horários fora do seu próprio fuso horário, mesmo que isso signifique responder a e-mails à meia-noite, horário local. É por isso que é importante decidir quais fusos horários e em que horas você trabalhará antes de começar a procurar um emprego remoto.

Etapa 2. Currículo e habilidades on-line

Depois de saber que tipo de trabalho está procurando, é hora de atualizar e aprimorar seu currículo se quiser conseguir um emprego remoto bem remunerado. Afinal, você pode enfrentar candidatos a empregos rivais de todo o mundo.

Dicas para se destacar:

Pesquise a descrição do trabalho. Se uma posição parecer atraente, estabeleça uma lista das principais qualificações que essa empresa está procurando e certifique-se de que seu currículo reflita essas qualificações.

Certifique-se de que seu currículo mostre que você está pronto para o trabalho, enfatizando suas habilidades de comunicação e ética de trabalho disciplinada.

Você também precisará ter um conhecimento profundo de algumas das ferramentas remotas mais usadas. Mencione quaisquer aplicativos de comunicação nos quais você tenha habilidade. Por exemplo, você pode listar sua experiência/conhecimento de software de gerenciamento de projetos, aplicativos de comunicação e plataformas de videoconferência em seu currículo.

Alguns sites populares incluem:

Remotar - atualmente é a maior plataforma de curadoria de vagas 100% remotas do Brasil.

Remoteok

Na Prática - com seleção de vagas remotas abertas, atualizadas mensalmente.

Jooble - que opera em 69 países. Demais oportunidades para busca de trabalho, não é?

Careerbuilder com guia para carreira em TI: profissões, salários, por onde começar e como se desenvolver em tecnologia

Dynamite Jobs - focada em vagas 100% remotas, que podem ser integrais, temporárias ou de meio período.

Getninjas - Plataforma brasileira voltada para a contratação de serviços. Oferece trabalhos em todas as áreas, de tecnologia a serviços domésticos, como reforma e babá.

Infojobs - Cheio de empresas brasileiras, o Infojobs tem foco em trabalhos presenciais, mas possui filtros de trabalho remoto também.

Etapa 3. Enviar currículos

Então, agora você tem tudo para encontrar trabalhos remotos de qualidade, certo? Falta só enviar currículos usando os sites que indicamos e  trabalhar remotamente de qualquer lugar do mundo.

Agora que você descobriu seus fusos horários e sabe onde procurar trabalho remoto, não há melhor momento do que o presente para aproveitar os benefícios e vantagens especiais que o trabalho remoto online tem a oferecer.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: