Esportes

Faustão impõe e Globo muda horário de exibição dos jogos de domingo do Brasileiro

Com a audiência do Domingão despencando, Faustão impôs a mudança de horário

Redação

Quinta - 01/08/2019 às 16:41



Foto: Reprodução Campeonato Brasileiro
Campeonato Brasileiro

Com enfadonho "Domingão do Faustão" caindo pelas tabelas, sem conseguir manter a mesma audiência das partidas do Brasileirão, a partir do próximo domingo (4), a TV Globo muda os horários de exibição dos jogos do Campeonato Brasileiro da 1ª Divisão. A Globo transmite Vasco x CSA, às 19h, para os estados do Nordeste.  Corinthians x Palmeiras e Cruzeiro x Atlético-MG também jogam às 19 horas e não às 16h, como antes.

Segundo o portal Gazeta do Povo, a emissora testa a aceitação do novo horário do futebol para ver como reage a audiência, já que o Domingão do Faustão, que impõe o uso de camisetas coloridas pelas pessoas que vão assistir o programa nos estúdios da Globo, não consegue o mesmo Ibope de anos anterior e por isso será exibido mais cedo.

A questão é comercial. A Globo estuda exibir os jogos do Campeonato Brasileiro apenas no horário nobre da televisão (entre 18h e 0h) a partir do próximo ano. Seria uma das novidades para a temporada 2020, o que significaria  um reajuste do valor dos contratos de patrocínio das transmissões da Globo para as empresas anunciantes. O argumento é de que o número de televisores ligados à noite é maior do que nas tardes, mesmo aos domingos.


Fonte: Gazeta do Povo

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: