Esportes

Streamer Casimiro transmite Copa do Mundo 2022 A Copa do Mundo 2022

Casimiro, que já vinha fazendo transmissões de grandes competições, como o campeonato brasileiro de forma paga, ganhou liberdade para poder streamar a Copa do Mundo do Catar na internet.

Da redação

Sábado - 26/11/2022 às 08:37



Foto: Divulgação Casemiro
Casemiro

A Copa do Mundo 2022 segue um tanto diferente, além de acontecer no final do ano, ela teve toda uma modernização em relação às edições anteriores. Uma delas, é deixar o formato de apenas ser transmitido na TV aberta. Quem teve a sorte de poder ser o 1º a ter essa oportunidade foi o maior streamer do Brasil, Casimiro, conhecido pelas suas lives no Twitch e Youtube, bateu o recorde brasileiro de visualizações na partida entre Brasil x Catar.

Casimiro transmite jogos da Copa do Mundo do Catar gratuitamente em seu canal

Casimiro, que já vinha fazendo transmissões de grandes competições, como o campeonato brasileiro de forma paga, ganhou liberdade para poder streamar a Copa do Mundo do Catar na internet. Esta proeza é fruto da parceria da FIFA com a LiveMode que assessora o streamer brasileiro. Casimiro transmitirá 22 jogos da da competição pela internet no canal CazéTV, que pode ser assistido via youtube ou pela plataforma de stream de jogos Twitch.

Ele não está sozinho na transmissão e tem uma equipe de peso na narração e comentário dos jogos. Só para ter ideia quem faz parte da transmissão são os ex-jogadores Denilson, Gilberto, Júnior Baiano, Edmilson entre outros. O maior nome da internet ainda conta com a colaboração feita com influenciadores da internet, entre eles Italo Sena, Guilherme Beltrão e Diogo Defante. O humorista Diogo Defante, por exemplo, foi ao Catar para fazer a cobertura da Copa.

Quem é Casimiro?

Casimiro Miguel, é um famoso streamer brasileiro que faz muito sucesso na internet ao fazer reacts de vários vídeos na internet. Ele possui mais de 3 milhões de inscritos em seu canal de cortes no youtube e também mais de 3 milhões de seguidores no Twitch. Diariamente ele faz transmissões dos mais diversos tipos de conteúdo, desde transmissões de jogos famosos de PC como League of Legends, CS:GO e FIFA a transmissões de partidas, melhores momentos do futebol e até mesmo react de programas de variedades como o Masterchef.

  

Porém quem pensa que ele começou na internet pode estar enganado, Casimiro se destacou ao participar de um programa da SBT chamado Ei Games, onde ele atraia muita atenção pelo seu jeito irreverente. O programa mais tarde foi vendido a TNT Sports

Em 2018 foi quando ele abriu seu canal na Twitch, comentando sobre os mais diversos assuntos, porém o grande ponto alto foi quando ele fez a pré-estreia do documentário “Neymar - O caos perfeito'', o qual ele pode comentar, inclusive o próprio craque entrou para elogiá-lo.

Casemiro bate recorde brasileiro de Live no Youtube

Durante a transmissão da última quinta-feira entre Brasil e Sérvia, onde o Brasil foi vitorioso com 2 gols de Richarlyson, a transmissão na CazéTV chegou a 3,48 milhões de espectadores simultâneos, batendo recordes de lives como as de Marília Mendonça, BTS e Jorge & Mateus.

Os melhores lances da copa também poderão ser vistos através do TikTok do streamer que contar com mais de 570 mil seguidores. Outro grande nome com quem Casimiro está fazendo parceria é Ronaldo Fenômeno, herói do penta que também está promovendo o FIFA+, plataforma da FIFA, fará pelo menos 3 transmissões junto com Casimiro durante a Copa.

Ronaldo está junto de Casimiro na Copa

Em contrapartida, Casimiro fará react dos highlights da copa feitos através da RonaldoTV, canal da Twitch de Ronaldo Fenômeno, que também está mostrando os melhores momentos da competição e bastidores do evento. Estas parcerias podem render bastante, já que Casimiro, no primeiro jogo de Equador x Catar, chegou a mais de 1 milhão de espectadores simultâneos em sua live.


Os cortes do jogo entre França e Austrália chegaram a mais de 3 milhões de visualizações em pouco tempo e estamos apenas no início da Copa do Mundo mostrando toda expectativa gerada em torno da transmissão. Para quem quiser conferir estas transmissões de Casimiro na internet, saiba que ele está transmitindo de forma gratuita na Twitch pelo menos um jogo todo dia da competição.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: