Esportes

PARALÍMPIADAS

Seleção masculina de goalball garante medalha de bronze em Paris

Equipe ultrapassa a China e conquista medalha pela quarta vez seguida nos jogos paralímpicos

Da Redação

Quinta - 05/09/2024 às 10:19



Foto: Alexandre Schneider/CPB Seleção masculina de goalball garante medalha de bronze em Paris
Seleção masculina de goalball garante medalha de bronze em Paris

A seleção brasileira masculina de goalball conquistou a medalha de bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris (França) após derrotar a China por 5 a 3, nesta quinta-feira (5) na Arena Paris 6. Esta é a quarta paralímpiada seguida que o time sobe ao pódio, após o ouro nos Jogos de Tóquio (2020), o bronze no Rio de Janeiro (2016) e a prata em Londres (2012). O destaque do Brasil na partida desta quinta foi o ala/pivô Leomon Moreno, que marcou três gols. A equipe brasileira também contou com dois tentos de Parazinho.

O time masculino de goalball (formado por André Dantas, Emerson da Silva, Parazinho, Leomon Moreno, Paulo Saturnino e Romário Marques) era uma das grandes esperanças de medalha de ouro em Paris, pois tem três títulos mundiais e conquistou o ouro olímpico em Tóquio.

A resiliência desse grupo é algo surreal. Eu vi isso em 2016 na torcida pelos meninos, e agora dentro do grupo. A gente teve um resultado que a gente não esperava ontem, mas cada atleta reage de uma forma. Essa medalha significa muito mais do que pra nós, individualmente. A gente sabe o tanto que representa para o investimento no goalball brasileiro, para mais competições, mais fase de treinamento, incentivo nos jovens, para as transmissões, igual vocês fazem aqui, para levar o global pro Brasil. Então a gente estava representando tudo isso aqui hoje”, destacou Emerson.

Seleção feminina

Também nesta quinta-feira, mas a partir das 10h (horário de Brasília), a seleção feminina busca um pódio paralímpico inédito diante da China, na disputa pela medalha de bronze. Até hoje os melhores resultados das mulheres foram duas quartas colocações, nos Jogos de Tóquio e do Rio de Janeiro.

Fonte: Agência Brasil

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: