Esportes

PSG Academy abrirá unidade no Piauí em janeiro

Escolinha de futebol do Paris Saint-Germain chega a mais um estado do nordeste

Redação

Sexta - 03/01/2020 às 20:15



Foto: Ascom PSG
PSG

A Paris Saint-Germain Academy contará com um novo polo na região nordeste. Em janeiro, a rede de academias de futebol do clube francês iniciará suas atividades na cidade de Teresina. Desta vez, o projeto de desenvolvimento de atletas através da metodologia do PSG, terá sede no clube multiesportivo De Resenha Sports Club, no bairro Tabuleta.

A estrutura conta com campo, arquibancada para 200 pessoas, espaço para cabine de transmissão, vestiário climatizado e restaurante. O estande para demais informações fica localizado no Teresina Shopping, de segunda à sábado das 10 às 22 horas, e domingo de 12 às 22 horas.

A seletiva de nivelamento para a escola de futebol do clube francês está marcada para o dia 25 de janeiro e irá reunir jovens com idades entre 4 e 19 anos. O processo de pré-inscrição já está aberto no site da PSG Academy, e o início das aulas está marcado para o dia 3 de fevereiro.

Segundo Daniel Trajano, proprietário da franquia da PSG Academy, o projeto espera atender dezenas de alunos e se tornar uma referência de escolinha de futebol na cidade de Teresina.

- A nossa expectativa é a melhor possível. Queremos conquistar a família e os alunos. Serão dois campos e uma estrutura muito boa. Esperamos preparar esses jovens para jogar futebol em um local de excelência -  afirmou o franqueado.

A metodologia de trabalho da PSG Academy é a mesma das categorias de base do Paris Saint-Germain, e cada unidade visa desenvolver o máximo do potencial de cada aluno, independentemente do seu nível inicial. Na Academy, existe um número limitado de atletas por turma, os treinos incluem avaliações trimestrais e são planejados anualmente pelo departamento de metodologia no Brasil, sempre com supervisão dos responsáveis técnicos do clube em Paris.  

Na PSG Academy os alunos são separados em turmas por idade e por nível de futebol, porém todos trabalham a mesma atividade a cada mês, com exercícios e intensidade adaptados para cada turma. Os atletas da rede também contam com competições exclusivas nacionais e viagens internacionais.

A iniciativa do clube está presente hoje em 14 países pelo mundo, somando 18 mil atletas. O Brasil tem o segundo maior número de alunos da PSG Academy no mundo, atrás apenas da França. Criada em 2014, a rede de escolinhas de futebol do clube francês está crescendo em todo o território nacional, contabilizando, hoje, 17 unidades e mais de 4 mil alunos inscritos no Brasil.

Serviço
Seletiva de nivelamento - Paris Saint-Germain Academy - Unidade Teresina/PI
Data: 25/01/2020 (sábado)
Horário: A partir de 8 horas
Local: De Resenha Sports Club
Endereço: Rua Ministro Pedro Borges, 890 – Tabuleta
Inscrições/informações: https://psgacademy.com.br/unidades/unidade-teresina/

Fonte: Ascom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: