FUTEBOL

Os jogadores que mais marcarão gols na Copa do Mundo do Catar

Confira na sequência quem são os principais candidatos à chuteira de ouro no Mundial de 2022.


Troféu da Copa do Mundo

Troféu da Copa do Mundo Foto: Reuters

Faltando menos de um mês para o tão aguardado início da Copa do Mundo de futebol masculino de 2022, no Catar, torcedores, jornalistas e profissionais do esporte produzem e consomem uma quantidade imensa de informação para saber quem serão os possíveis destaques, coletivos e individuais, do principal torneio de futebol do planeta.

Entre as especulações que mais repercutem entre casas de apostas e profissionais da comunicação, além de estudiosos e torcedores nas redes sociais, esta é a expectativa para saber quem conquistará em 2022 o título obtido em 2018 pelo inglês Harry Kane, artilheiro do torneio com 6 gols na Rússia. 

Confira na sequência quem são os principais candidatos à chuteira de ouro no Mundial de 2022. 

Mbappé 

Jogador mais bem pago do mundo e camisa 10 da França desde a Copa do Mundo de 2018, quando os “bleus” obtiveram seu segundo título mundial, Kylian Mbappé é um dos favoritos à artilharia do próximo mundial, tanto por suas características de jogo quanto pelos números amealhados ao longo de sua carreira, inclusive na última temporada.

Em 2022, Mbappé tem impressionantes 30 gols em 30 partidas pela seleção e por seu clube, o bilionário Paris Saint-Germain. Eleito a revelação da Copa de 2018, o atacante fez quatro gols no torneio, que agora disputa com status de estrela de primeira grandeza. 

Benzema

Além de Mbappé, outro francês chega muito bem credenciado para a disputa da artilharia da próxima Copa: o centroavante Karim Benzema, do Real Madrid.
Afastado durante anos da seleção por conta de polêmicas extracampo, Benzema tem sido novamente convocado no último ciclo, e chega ao Mundial credenciado por atuações recentes em grande nível, tendo conduzido o Real Madrid ao título da última edição da Liga dos Campeões e obtido o prêmio de melhor jogador do mundo oferecido pela revista France Football. 

Lewandowski 

Se Benzema é o atual melhor jogador do mundo, seu antecessor neste “cargo” é o também centroavante Robert Lewandowski, da Polônia. 

Em sua primeira temporada atuando pelo Barcelona, após anos de brilho e quebras de recordes na Alemanha, o camisa 9 segue sendo letal, e só não chega como favorito à artilharia por conta das dúvidas em relação à qualidade de sua seleção, que pode ter dificuldades desde a primeira fase. 

Messi 

Quem também chega em grande fase ao Mundial, e dispensa apresentações, é Lionel Messi, atualmente em sua segunda temporada atuando pelo PSG. Após um primeiro ano de adaptação, no qual teve algumas dificuldades de entrosamento com Neymar e Mbappé, Messi segue distribuindo um número altíssimo de assistências mas voltou a encontrar o caminho das redes com mais frequência. 

O faro goleador de Messi também está em alta na seleção argentina, pela qual ele já marcou 90 gols, sendo 10 apenas em 2022. 

Kane

Artilheiro da última edição, o inglês Harry Kane também não pode ser descartado na busca pela chuteira de ouro, ainda mais tendo em vista suas boas atuações nas últimas temporadas pelo clube londrino do Totenham – em 2022, foram 23 gols em 34 partidas. 

Algum brasileiro? 

Por fim, há expectativas em relação à seleção brasileira, a única a ter participado de todas as edições da Copa desde 1930. Sempre entre as equipes consideradas favoritas, o Brasil este ano tem recebido elogios de críticos e especialistas por suas últimas atuações, e tem diversos jogadores atuando com destaque em grandes equipes europeias. 

No entanto, ainda há dúvidas em relação ao camisa 9 e sobre quem ocupará a posição de centroavante. De todo modo, entre os convocados haverá diversos jogadores com grande familiaridade com o gol, como Neymar, do PSG, Richarlyson, do Tottenham, Gabriel Jesus, do Arsenal, e Pedro, do Flamengo. 

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: