Esportes

Maranhense Rayssa Leal é campeã da Liga Mundial de Skate Street

Mais uma vez, Rayssa virou o jogo na última manobra

Da Redação

Domingo - 06/11/2022 às 12:36



Foto: Reprodução/TV Globo Skatista Rayssa Leal
Skatista Rayssa Leal

A maranhense Rayssa Leal, de 14 anos, é a grande campeã da Liga Mundial de Skate Street. Ela venceu a grande final no Rio de Janeiro na última manobra. Rayssa se torna campeã da Liga Mundial da modalidade após vencer todas as etapas até aqui.

Ela virou, mais uma vez, na última manobra. Pressionada e com muito apoio da torcida no Rio de Janeiro, a jovem skatista cresceu e conseguiu acertar uma grande manobra no maior corrimão da pista que a rendeu um 7,4. Antes da última tentativa, a maranhense ocupava a terceira posição do torneio.

Após a conquista, a skatista estava muito emocionada. Potencializada pelo susto que levou, Rayssa celebrou muito ter conseguido continuar na competição. A skatista afirmou estar vivendo um sonho e agradeceu o apoio da torcida e da família. Quem também se emocionou muito foi a mãe de Rayssa, Lílian, que desabou a chorar e celebrar como a filha era "merecedora".

Junto com Rayssa no pódio ficaram as medalhistas olímpicas Funa Nakayama e Momiji Nishiya. Funa somou 19,4 pontos, Momiji 19,2 enquanto Rayssa teve 21,1. A brasileira Pamela Rosa ficou com a quinta colocação e Gabi Mazetto terminou em sétimo.

Fonte: Globo Esporte

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: